Home Futebol Jair destaca aprendizado com Sampaoli: “Favorece quem gosta de jogar”

Jair destaca aprendizado com Sampaoli: “Favorece quem gosta de jogar”

Até a suspensão das competições, Atlético, no Campeonato Mineiro, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma; novo treinador teve apenas um jogo

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

No dia 14 de março, Jorge Sampaoli estreou pelo Atlético-MG. Vitória, fora de casa, sobre o Villa Nova, por 3 a 1, pela nona e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Suspenso no compromisso anterior, Jair, assim como o meia-atacante Rómulo Otero, foi ausência. Depois, em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, o futebol parou. Apesar de não haver jogos no momento, o volante busca aproveitar ao máximo as lições do treinador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Apesar do pouco tempo de treino, de trabalho, nós conseguimos fazer aquilo que ele pediu, de sair jogando, que é uma das coisas que não estávamos fazendo com muita frequência antes. É algo que estamos evoluindo e tende a crescer ainda mais”, disse em entrevista à TV Galo.

“É um cara que exige muito: passe, domínio… Cobra muito. Acho que temos muito a crescer ainda com ele. No decorrer dos treinos, vamos fazer o que ele pede”, completou.

PUBLICIDADE

Comandado anteriormente pelo venezuelano Rafael Dudamel, o elenco do Galo, aos poucos, tenta se encaixar na nova forma de jogar. Na visão de Jair, a proposta de Sampaoli favorece a qualidade técnica dos atletas.

“É um estilo de jogo que a gente vem com ela (a bola) dominada desde trás, saindo jogando. Acho que isso favorece a gente que gosta de jogar. Para o jogador que é mais técnico, que gosta de ter a bola, isso ajuda muito”, considerou o volante que almeja evoluir sob as orientações do argentino.

“Jogador tem que buscar isso a cada dia. Estou procurando aprender muito com o Sampaoli, que é um cara muito inteligente. Gosto muito da filosofia dele de trabalho, de jogo. Então, que nesse resto de temporada a gente possa crescer, evoluir para buscar objetivos grandes no Mineiro e no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal

Victor elogia Michael e não se opõe à chegada de goleiro que está de saída do Cruzeiro: “Sei o que represento”