Home Futebol Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal

Ligas nacionais, copas e campeonatos continentais seguem paralisados em razão da pandemia mundial da Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A pandemia mundial do novo coronavírus causou a interrupção das atividades esportivas. No futebol, a Fifa criou um grupo de trabalho, em 18 de março, para tratar dos efeitos da Covid-19. Em contato com o jornal inglês “The Mirror”, um porta-voz da entidade informou que os regulamentos sobre as transferências de atletas serão reavaliados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o objetivo de “proteger contratos” e “ajustar os períodos de registo de jogadores”, poderão haver emendas nas regras ou o descarte temporário delas.

“Todas as partes interessadas, incluindo confederações, federações, clubes, ligas e jogadores (serão consultadas)”, afirmou o porta-voz.

PUBLICIDADE

A Premier League (principal série da Inglaterra) e a EFL (que comanda as divisões dois, três e quatro do país) teriam concluído que a extensão do período da janela de verão europeu para o fim do ano é uma das soluções possíveis. A medida estenderia, na verdade, até de 31 de janeiro as transferências dos atletas. No entanto, não há, por parte da Fifa, ainda, um pronunciamento oficial em que esta ideia esteja envolvida.

Leia também:

Jogadores do Bayern doam 1 milhão de euros para combate ao novo coronavírus

Coronavírus: clube italiano permite curtos deslocamentos ao elenco após fim do período de isolamento

PUBLICIDADE