Home Futebol Jogadores do Bayern doam 1 milhão de euros para combate ao novo coronavírus

Jogadores do Bayern doam 1 milhão de euros para combate ao novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, Alemanha teve quase 3 mil novos casos da Covid-19 confirmados, registrando o total de 13.957 pessoas infectadas

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Assim como fez o Benfica também nesta sexta-feira (20), dois jogadores do Bayern de Munique resolveram doar 1 milhão de euros para ajudar no tratamento de pacientes com o novo coronavírus e na aquisição de equipamentos médicos. Tratam-se de Leon Goretzka e Joshua Kimmich.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Destinada a contribuir com os profissionais de saúde e trabalhadores sociais, a campanha se chama “We kick Corona” (Nós chutamos o Corona, em inglês).

“Só derrotaremos o coronavírus como equipe. Queremos ajudar todos aqueles que na Alemanha ajudam os outros. Estamos cientes de que só podemos fazer uma pequena contribuição”, afirmou Goretzka. Por sua vez, Kimmich ressaltou que todos podem dar uma contribuição, seja ela “grande ou pequena”.

PUBLICIDADE


Leia também: