Home Futebol Coronavírus: Benfica doa 1 milhão de euros para compras de material hospitalar

Coronavírus: Benfica doa 1 milhão de euros para compras de material hospitalar

Ação em conjunto com a Câmara Municipal e a Universidade de Lisboa visa a contribuição na luta contra a pandemia da Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Com o objetivo de ajudar no tratamento de pacientes e no combate ao novo coronavírus, o Benfica anunciou, nesta sexta-feira (20), que, numa iniciativa em conjunto com a Câmara Municipal e a Universidade de Lisboa, doará 1 milhão de euros. A quantia foi oferecia ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e terá como destino as compras de “ventiladores, máscaras e outro material de proteção”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado oficial, os encarnados destacaram o “momento de emergência” ocasionado pela pandemia mundial da Covid-19. A expectativa é de conseguir “ajudar a combater esta terrível calamidade pública”.

No Campeonato Português, o “Glorioso”, como também é conhecido, ocupa a segunda colocação. Está a apenas um ponto do líder e arquirrival Porto: 60 a 59. Quem comanda o time de futebol das águias é Bruno Lage, que conta com os seguintes brasileiros no elenco: Jardel, Morato, Gabriel e Carlos Vinícius.

PUBLICIDADE

Confira na íntegra a nota oficial

“Na nossa história e na nossa identidade esteve sempre presente um profundo sentido de solidariedade e responsabilidade social. Vivemos, como todo sabemos, um momento de emergência, que de todos nós exige ações e contributos concretos de apoio, sobretudo a quem está na linha da frente do combate a este tão grave flagelo.

Nesse sentido, juntando esforços e no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa e Universidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informam que decidiram contribuir com a doação de uma verba de um milhão de euros destinada à concretização de uma grande aquisição de equipamentos médicos, nomeadamente ventiladores, máscaras e outro material de proteção, para oferecer ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança.”

PUBLICIDADE

Leia também:

“Façam bebês”, sugere ex-jogador da seleção da Itália diante dos isolamentos por coronavírus

Técnico dos 7 a 1 e do título alemão em 2014 no Brasil opina sobre coronavírus: “A Terra parece estar se defendendo um pouco do Homem”

Sem jogo, Fortaleza divulga escalação para “vencer o coronavírus” e trava “batalha virtual” em horário de partida do Cearense

PUBLICIDADE