O primeiro Gre-Nal histórico da Libertadores será na próxima quinta-feira (5) e a expectativa de um grande confronto paira pelos lados da região sul do país. Para esse grande confronto, o Grêmio terá, além do apoio de sua torcida dentro da Arena, a volta do meia Jean Pyerre.
Após atuar por alguns minutos contra o Pelotas, o meia está de volta ao tricolor para o torneio continental. Ele subiu ao time principal no fim de 2018, mas passou a jogar com frequência em 2019. Devido ao grande desempenho no tricolor, ganhou projeção na competição ano passado.
Conforme um relatório da Wyscout, empresa responsável por análise de dados, o jovem de 21 anos do Grêmio ficou entre os três principais jogadores da torneio. Ele apareceu ao lado de Gabriel Barbosa (Gabigol), do Flamengo, e Guillermo Paiva, do Zamora, da Venezuela.
Por outro lado, a análise consistiu em alguns atributos específicos e técnicos de jogo. Entre os principais números do índice, Jean Pyerre realizou durante a participação do tricolor 27 dribles. Isso resultou em uma taxa de 70,4% de acerto neste quesito.
Mas, após estar a mais de cinco meses fora de combate por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o atleta está de volta para a competição continental. Seu último duelo pela Libertadores foi na vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, nas fases eliminatórias.
LEIA MAIS
Preparador físico diz que Kannemann e Jean Pyerre devem voltar aos treinos com bola nesta semana

