Home Lutas Jéssica Bate-Estaca improvisa treinos em casa para luta contra Namajunas

Jéssica Bate-Estaca improvisa treinos em casa para luta contra Namajunas

Duelo de ex-campeãs dos palhas do UFC está marcado para o UFC 249, que ainda não tem qualquer definição sobre sua realização ou local. Bate-Estaca treina em casa com sparring chamado para evitar sair de sua residência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jéssica Bate-Estaca está com luta marcada para 18 de abril, quando faz a revanche contra Rose Namajunas no UFC 249. Mas com a realização do card ainda sob dúvidas, a brasileira vem treinando em casa em meio a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Um decreto do governo do Rio de Janeiro mandou fechar academias e diversos estabelecimentos para conter a disseminação vírus no estado. A PRVT, academia na qual Jéssica treina, foi obrigada a fechar e a paranaense passou a improvisar um trabalho de treinos em casa. Ao Combate, a lutadora e sua esposa, Fernanda Gomes, contaram sobre a rotina.

“Em meio a essa pandemia do coronavírus, estou seguindo as regulamentações do Ministério da Saúde, que é ficar em casa, não sair na rua. Então, montei uma estrutura toda aqui em casa para poder treinar, porque estou de luta marcada. Trouxe a Bruna Brasil para treinar comigo aqui seguindo as orientações do mestre (Gilliard) Paraná, que tem passado todos os treinos para mim. Estou seguindo as orientações direitinho, que é lavar toda hora a mãos, usar álcool gel e cuidando de todos os materiais que eu tenho para não sair de casa e continuar treinando para a luta”, revelou Jéssica Bate-Estaca.

PUBLICIDADE

“A gente preferiu chamar a Bruna para nossa casa para preservar a Jéssica. Ela está de dieta, na reta final do camp, então a imunidade dela fica mais baixa e ela fica mais suscetível a contrair qualquer doença, incluindo o coronavírus. Nossa rotina tem sido a mesma quantidade de treinos e intensidade, só ela e mais um sparring em casa, até que tudo volte ao normal”, completou Fernanda.

A princípio, a brasileira tem viagem para Nova York no próximo dia 10, mas com o evento sendo retirado da cidade e sem local definido, os planos de Jéssica para viajar para o UFC 249 dependem da definição do UFC.

LEIA MAIS

Dana White dispara contra jornalistas por críticas a realização do UFC 249

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)