Home Lutas Joanna Jedrzejczyk admite ‘obsessão’ para voltar a ser campeã do UFC

Joanna Jedrzejczyk admite ‘obsessão’ para voltar a ser campeã do UFC

Ex-dona do cinturão dos palhas tentará retomar título contra Weili Zhang neste sábado (7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 248, neste sábado (7), terá o confronto da campeã do peso-palha da organização, Weili Zhang, encarando a Joanna Jedrzejczyk, antiga dona do título da categoria. Para a ex-campeã, a reconquista do título é mais do que apenas uma ‘obrigação’, é uma ‘obsessão’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao site MMAFighting, a polonesa revelou que o desejo de conquistar novamente o título só cresceu com a proximidade da chance de poder lutar para ser tornar mais uma vez a ‘rainha’ da divisão.

“Desde que perdi o cinturão, me tornei obcecada até mais de quando eu era campeã. Com o cinturão, tendo ele fisicamente ou não, você se comporta como uma campeã. Você pode ser a campeã. Eu já estive lá, não uma mais seis vezes e eu sinto falta disso”, declarou Joanna.

PUBLICIDADE

Desde a derrota para Rose Namajunas, na qual perdeu o título dos palhas, Joanna chegou a disputar o cinturão peso-mosca e foi derrotada por Valentina Shevchenko. Agora, novamente buscando ser campeã, um novo futuro dominante no peso-palha é o que move a lutadora.

“Estou mirando o que vem pela frente. Será minha 14ª luta pelo UFC e a décima por título. É muito importante, é algo enorme.  Nem muita gente tem um legado como este, com tantas experiências assim. Mantenho minha cabeça fresca porque assim posso lutar por meus sonhos”, disse.

LEIA MAIS

Revanche Khabib x Conor segue desejo de Dana White, que avalia alternativas

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)