Home Futebol Jogadoras da seleção norte-americana encobrem o escudo da Federação de Futebol dos Estados Unidos antes de partida da SheBelieves Cup

Jogadoras da seleção norte-americana encobrem o escudo da Federação de Futebol dos Estados Unidos antes de partida da SheBelieves Cup

O protesto foi contra comentários feitos por advogados da USSF após processo por discriminação salarial

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Em jogo válido pela SheBelieves Cup, as jogadoras da seleção norte-americana entraram em campo com o escudo da Federação de Futebol dos Estados Unidos encoberto no uniforme.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ato foi uma forma de protestar contra as falas dos advogados da Federação, que tentaram defender a organização após um processo de 67milhões de dólares movido pela equipe feminina por discriminação de gênero.

PUBLICIDADE

Em um comunicado publicado na noite de quarta-feira (11), a Federação disse que ordenou sua equipe jurídica não comentar sobre o caso até maio, quando for julgado. Aproveitou também para pedir desculpas pelo episódio: “Em nome da US Soccer, sinceramente peço desculpas pela ofensa e dor causadas pela linguagem no processo judicial desta semana, que não refletiu os valores de nossa Federação ou nossa tremenda admiração por nossa Seleção Feminina.

Na ocasião, os advogados argumentaram em defesa da USSF que as mulheres merecem receber menos que os homens porque são fisicamente mais fracas.

A seleção feminina do país possui 4 copas do mundo, sendo a última conquistada ano passado na França, enquanto a seleção masculina não conseguiu classificação para o mundial na Rússia, em 2018. Mesmo com mais sucesso, as jogadoras da seleção feminina recebem menos do que os jogadores da seleção masculina.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Transferência, lesões e polêmicas: o caminho de Neymar até a volta às quartas de final da Champions

Ex-atacante Michael Owen detona Simeone por “retranca” do Atlético Madrid

PUBLICIDADE