Home Futebol Jogadores do Borussia Dortmund aceitam redução salarial durante quarentena

Jogadores do Borussia Dortmund aceitam redução salarial durante quarentena

Aurinegros entraram em campo pela última vez no dia 11 de março, quando acabaram caindo na Champions para o PSG

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus tem impactado fortemente na rotina dos clubes. Preocupados com o aspecto financeiros, as equipes buscam acordos e possíveis alternativas para não vivenciarem uma crise ainda maior. Conscientes do atual momento, jogadores, comissão técnica e outros profissionais do departamento de futebol do Borussia Dortmund aceitaram reduzir seus salários nesta quarentena. O objetivo é fazer com o clube alemão não sofra tanto neste tempo de inatividade, e consiga acerca com o pagamento de todos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelos aurinegros em comunicado: “foi uma mostra de solidariedade aos 850 funcionários do clube”.

Na última segunda-feira, a diretoria do Borussia Dortmund se reuniu com os integrantes da equipe na sala de imprensa do Signal Iduna Park. Seguindo a recomendação das autoridades de saúde, as pessoas foram divididas em grupos para evitar aglomerações.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa alemã, as partes chegaram a acordo que prevê um corte de 20% do salário na quarentena. Se a temporada seguir com jogos sem público, 10% são deduzidos do pagamento regular. Com esta medida, os aurinegros esperam economizar pelo menos 2,3 milhões de euros ao mês.

Na atual temporada da Bundesliga, o Borussia Dortmund figura na vice-liderança, com quatro tentos a menos em relação ao líder Bayern de Munique.

LEIA MAIS: