Home Basquete O que os jogadores da NBA estão fazendo durante a quarentena?

O que os jogadores da NBA estão fazendo durante a quarentena?

Enquanto a liga está suspensa por conta do coronavírus, os astros do principal basquete do mundo ‘se viram’ para se divertir

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A NBA, assim como as outras principais ligas esportivas dos Estados Unidos (NHL e MLS), decidiu suspender a temporada 2019/2020 por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Três jogadores da principal liga de basquete do mundo foram testados como positivo para o COVID-19: Donovan Mitchell e Rudy Gobert, companheiros no Utah Jazz, e Christian Wood, do Detroit Pistons.

Mas não são apenas os atletas infectados que estão em isolamento. Os demais astros também estão em quarentena, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas o que será que os jogadores da NBA estão fazendo para ocupar esse tempo sem a bola laranja nas quadras?

PUBLICIDADE

Videogame é a principal escolha

Boa parte dos jogadores da NBA é formada por jovens que saíram há pouco tempo das universidades. E muitos deles têm hábitos semelhantes às pessoas que não ganham milhões de dólares jogando basquete. Um deles é o de jogar videogames.

Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e Trae Young, do Atlanta Hawks, são duas das maiores promessas da NBA. Os dois astros possuem 21 anos e utilizaram as redes sociais para informar aos fãs que vão passar esse período jogando videogames.

Outros dois jogadores que também estão se divertindo jogando videogames são Devin Booker, do Phoenix Suns, e Paul George, do Los Angeles Clippers. Mas a dupla aproveita o momento para interagir com o público por meio de streams na Twitch.

LeBron prefere um bom vinho

Aos 35 anos de idade, LeBron James é um dos jogadores mais experientes da NBA. E como tal, o ala do Los Angeles Lakers prefere um programa mais tradicional.

PUBLICIDADE

Em uma rede social, o camisa 23 dos Lakers brincou e disse que está precisando de uma companhia para tomar um vinho.

Antetokounmpo aproveita com a namorada

Giannis Antetokounmpo está curtindo o momento de pausa na NBA com a namorada. Em uma de suas redes sociais, o jogador do Milwaukee Bucks compartilhou duas publicações com a companheira.

PUBLICIDADE

Em uma delas, o grego aparece tocando o clássico “Smoke on the Water”, da banda Deep Purple, no violão.

“Senhoras e senhores, é por isso que precisamos que o basquete volte”, brinca a namorada de Giannis.

PUBLICIDADE

No outro, o ala-pivô e a namorada estão jogando uma partida de xadrez.

Suspensa desde o dia 11 de março, a NBA ainda não tem uma data definida para retornar. De acordo com um comunicado do governo, eventos com mais de 50 pessoas poderão acontecer em até oito semanas, caso a pandemia seja contornada. Caso contrário, o prazo pode ser estendido.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Astros se mobilizam para ajudar funcionários da NBA durante paralisação

Donovan Mitchell revela que ainda não apresenta sintomas do coronavírus

Karl-Anthony Towns faz doação para pesquisa sobre Coronavírus

PUBLICIDADE