Home Futebol Dudu, Felipe Melo, Marcos Rocha e mais: os jogadores do Palmeiras com passagem pela seleção; talvez não lembre de alguns

Dudu, Felipe Melo, Marcos Rocha e mais: os jogadores do Palmeiras com passagem pela seleção; talvez não lembre de alguns

Ramires, Lucas Lima e Luiz Adriano são outros jogadores do Palmeiras que jogaram na seleção brasileira

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Atualmente o Palmeiras tem apenas um jogador convocado com frequência para a seleção brasileira: o goleiro Weverton. Mas, o Alviverde tem outros seis atletas do atual elenco com passagens pela equipe canarinha, mas talvez alguns deles você nem lembra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Felipe Melo e Ramires foram jogador que disputaram Copas do Mundo. Além deles, Dudu, Lucas Lima, Luiz Adriano e Marcos Rocha também já atuaram pelo Brasil. O zagueiro Vitor Hugo já foi convocado, mas não chegou a estrear.

Confira a lista de jogadores do Palmeiras com passagens pela seleção:

PUBLICIDADE

Dudu – O camisa 7 vem sendo um dos grandes protagonistas do Palmeiras nos últimos anos, apesar disso, são poucas chances na seleção brasileira. A única, como jogador do Alviverde, foi em 2017, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia, em que ele marcou o gol. As outras duas partidas dele pela seleção foram em 2011.

Marcos Rocha – O lateral-direito defendeu a seleção brasileira em 2 jogos, ambos em 2013, quando defendia o Atlético-MG.

Luiz Adriano – O centroavante defendeu a seleção brasileira em quatro jogos, todos em amistosos de 2014 e 2015.

Lucas Lima – O meia talvez seja o mais lembrado por passagens pela seleção, mas desde que chegou ao Palmeiras não recebe chance. O camisa 20 disputou de 14 partidas pelo Brasil e tem dois gols.

PUBLICIDADE

Felipe Melo – O camisa 30 disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo Brasil, em que foi titular. O zagueiro tem 22 jogos disputados e dois gols. Ele fez parte da conquista da Copa das Confederações de 2009.

Ramires – O meio-campista é outro que disputou a Copa do Mundo de 2010, mas também esteve no Mndial de 2014. Junto com Felipe Melo ele foi campeão da Copa das Confederações de 2009. O jogador tem 51 partidas e quatro bolas nas redes com a camisa amarelinhas.

Weverton – O goleiro vem sendo lembrado e está nas últimas convocações do técnico Tite. O camisa 1 tem dois jogos pelo Brasil e fez parte da conquista das Olimpíadas de 2016.

Vitor Hugo – O zagueiro foi convocado em janeiro de 2017 para amistoso, mas não chegou a estrear pelo Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

David Luiz vai na “contramão do futebol”, apoia Manu em paredão do BBB e recebe críticas

Prass, Juninho, Márcio Araújo, Léo Gago e mais: onde estão os atletas do Palmeiras da goleada por 6 a 2 para o Mirassol

Lateral do Palmeiras, uruguaio Viña projeta estreia em palco do Maracanazo: “vai ser algo lindo”

PUBLICIDADE