Home Futebol Lateral do Palmeiras, uruguaio Viña projeta estreia em palco do Maracanazo: “vai ser algo lindo”

Lateral do Palmeiras, uruguaio Viña projeta estreia em palco do Maracanazo: “vai ser algo lindo”

Jogador da seleção uruguaia, Viña foi o primeiro contratado do Palmeiras em 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Contratado pelo Palmeiras neste ano, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña vive a expectativa de estrear no histórico estádio do Maracanã. O campo está na história da seleção de futebol do Uruguai, pois foi palco do triunfo por 2 a 1 sobre o Brasil, que deu ao país o titulo da Copa do Mundo de 1950, em episódio que passou a ser chamado de “Maracanazo”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“No Uruguai, se fala bastante (da decisão), pelo fato de ter sido o último título em nível mundial. Então, obviamente, é algo que se lembra muito. Não vivemos, mas buscamos muito o feito do Maracanazo”, contou o lateral do Palmeiras, em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

Viña tem seis jogos com a camisa do Palmeiras. O lateral-esquerdo chegou ao Alviverde com status de jogador da seleção uruguaia. Ele foi convocado para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile e Equador, que foram adiados por conta do coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

O camisa 19 do Verdão projetou a estreia no Estádio do Maracanã: “Vai ser algo muito lindo. Então, quero tratar de desfrutar e aproveitar todas as oportunidades”.

A seleção do Uruguai de futebol tem como principais conquistas as Copas do Mundo de 1930 e 1950, e os Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Viña tentou ainda explicar a garra dos uruguaios.

“A ambição de todos os jogadores no Uruguai é sair na rua e ver as crianças com a esperança de também serem jogadores. Com chuva ou sol, os pais levando as crianças para os estádios. Acho que é por isso: a garra que colocam desde pequenos, o desejo e a fome de chegar”, falou o camisa 17 do Palmeiras.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-CSA, atacante conta como foi passar por quarentena na China e pede: “tomem os devidos cuidados”

Em carta, presidente do Palmeiras reforça combate ao coronavírus: “essa é uma batalha que só pode ser vencida se lutarmos todos juntos”

Ademir da Guia, Leão, Dudu e mais: saiba quem são os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras

Auxiliar do Palmeiras comemora espaço para base e explica ausências de Veron e Wesley

PUBLICIDADE