Home Futebol Ex-CSA, atacante conta como foi passar por quarentena na China e pede: “tomem os devidos cuidados”

Ex-CSA, atacante conta como foi passar por quarentena na China e pede: “tomem os devidos cuidados”

Atacante Thiago Silva conversou com o Torcedores.com e falou do coronavírus na China

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

A atualmente o Brasil está em quarentena como prevenção a pandemia coronavírus, momento que o atacante brasileiro Thiago Silva, ex-CSA, viveu na China. O Covid-19 paralisou praticamente todas as competições esportivas do mundo todo e vem afetando atletas, técnicos e estafe dos clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atacante do North District Soccer Recreation Club Limited, que disputa o Campeonato Regional de Hong Kong, na China, Thiago Silva esteve presente no auge da crise do coronavírus no país. O jogador contou como foi a vida durante o período de quarentena, que já passou no local.

“Então, no começo foi um pouco estranho, nunca tinha passado por uma situação como essa. As vezes brincava até com uns amigos dizendo que era tipo uma ‘prisão domiciliar’, disse o atacante, em entrevista ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Apesar da crise no país, que iniciou antes de muitos outros, Thiago Silva falou que não chegou a pensar em retornar ao Brasil.

“Eu posso te falar que já me sinto familiarizado aqui nesse país, é claro que sinto falta da minha família e amigos, mas aqui me sinto mais seguro se é que me entendi”, explicou Thiago.

Atualmente o jogador vive um momento diferente dos que estão no Brasil, que está em quarentena.

“Então já faz umas 2 semanas que a quarentena para nós acabou aqui, mas mesmo assim os chineses são muitos responsáveis e muitos ainda estão se cuidando. Acredito que a partir do próximo mês já esteja tudo 100%”, projetou o jogador, que ainda não iniciou os treinamentos com seu clube.

PUBLICIDADE

Thiago Silva encerrou a entrevista deixando um recado para o posso brasileiro: “Eu peço que todos tomem consciência da situação. Espero que todos tomem os devidos cuidados e mantenham a quarentena para o bem de todos”

O atacante tem 28 anos e é natural de Maceió, Alagoas. Ele já vem atuando no futebol asiático há alguns anos e no Brasil tem passagens por clubes como CSA, Mirassol e Rio Branco-SP.

LEIA MAIS:

Em carta, presidente do Palmeiras reforça combate ao coronavírus: “essa é uma batalha que só pode ser vencida se lutarmos todos juntos”

PUBLICIDADE

Ex-BBB 20, Hadson tenta fazer o teste de coronavírus após contato com Jorge Jesus, mas é impedido, segundo colunista