Home Futebol Cinco jogadores do Vasco com passagens apagadas pela Seleção Brasileira

Cinco jogadores do Vasco com passagens apagadas pela Seleção Brasileira

Atletas tiveram boa fase pelo Cruzmaltino, mas não renderam o esperado com a amarelinha

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Seja por bom momento ou reconhecimento. Existem várias formas de um jogador chegar até a Seleção, mas há vários fatores que podem contribuir para o esquecimento desse jogador. Seja futebol abaixo da expectativa, indisciplina ou até mesmo falta de espaço. Portanto, vamos relembrar 5 jogadores do Vasco que são pouco lembrados com a camisa da seleção.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Dedé

PUBLICIDADE

Talvez esse seja o mais lembrado desta lista. Muito por conta dos jogos que disputou como duas edições do Superclássico das Américas. Mas a verdade é que o zagueiro não foi nenhuma unanimidade na Seleção Brasileira, deixando de ser convocado para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Mas até hoje é um dos ídolos da história do Vasco.

Acácio

Fonte: Clube de Regatas Vasco da Gama

Mais um ídolo do Vasco que pela Seleção não vingou. Acácio detém a marca de 879 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro de 1988, sendo campeão no ano seguinte. Mas na Seleção o caso foi diferente. Acácio apenas disputou seis partidas e, após uma goleada para a Dinamarca, perdeu a titularidade para Taffarel. Mas ainda assim foi Campeão da Copa América em 1989 e convocado para a Copa do Mundo de 1990.

PUBLICIDADE

Souza

Diferentemente de Acácio e Dedé, Souza teve uma passagem bem apagada pela Seleção. Durante sua passagem pelo Vasco, Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em 2003, sem muito brilho nem repercussão.

Morais

Entre 2002 e 2008, com idas e vindas, Morais era um nome muito popular entre os torcedores do Vasco. E em 2006 foi convocado pelo técnico Dunga para um amistoso para Noruega. Foi a única convocação.

PUBLICIDADE

Diego Souza

Durante a passagem pelo Vasco, em 2011, Diego Souza foi convocado para o Superclássico das Américas, onde se sagrou campeão. Porém, o meia nunca foi unanimidade na Seleção, embora seja um ídolo no Vasco.

Você conhece o Canal do torcedores no Youtube Clique e se Inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram Clique e se Inscreva!

Leia mais sobre o Vasco

Mercado da bola: Vasco rescinde contrato de Gabriel Félix