Home Futebol Em jogo paralisado após chuva, Paysandu vence Castanhal e avança à semifinal do Parazão

Em jogo paralisado após chuva, Paysandu vence Castanhal e avança à semifinal do Parazão

Time bicolor venceu por 1 a 0, após o atacante Deivid Souza balançar as redes no primeiro tempo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu venceu o Castanhal por 1 a 0, neste domingo (15). O gol foi marcado pelo atacante Deivid Souza, aos nove minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, o jogo foi paralisado, após fortes chuvas encharcarem o gramado do estádio Curuzu.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 19 pontos e se tornou o primeiro time a garantir classificação para a fase semifinal do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Paysandu começou o jogo pressionando. O atacante Vinicius Leite finalizou aos sete e oito minutos, mas parou no goleiro Paulo Henrique.

Aos 17, Nícolas cabeceou e Paulo Henrique voltou a defender. A partir dos 22 minutos, o Castanhal dominou o confronto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O lateral-esquerdo PC chutou duas vezes, aos 22 e 28 minutos. Aos 34, o time visitante desperdiçou um contra-ataque. Pecel recebeu passe de PC. Mas errou a bola ao finalizar.

No segundo tempo, as equipes pouco tocaram a bola, em virtude do gramado encharcado. O jogo passou a ser mais brigado e menos técnico.

Assista ao gol do Paysandu no vídeo a seguir:

Reclamações

O gol marcado por Deivid Souza deixou o técnico do time visitante, Arthur Oliveira, insatisfeito. O treinador disse que o lance foi irregular.

“Dois jogadores do Paysandu impedidos. É difícil, mas a gente sabia que é assim: na dúvida quebra pro lado mais fraco. Mas é um erro que ele pode ter cometido. Não acredito que foi por querer”, disse Oliveira, em entrevista à TV Cultura.

PUBLICIDADE

‘Papelão’

O atacante João Leonardo substituiu Dioguinho no início do segundo tempo, mas ficou apenas um minuto em campo. Ele foi advertido com cartão vermelho, após colocar a mão na bola de forma intencional.

Mais expulsões

Também jogador do Castanhal, o lateral-direito Eneílson foi expulso nos minutos finais de jogo, após falta em Uchôa.

Ficha técnica – Paysandu x Castanhal

Data: 15 de março de 2020

Motivo: Campeonato Paraense (8ª rodada)

PUBLICIDADE

Local: estádio Curuzu (Belém/PA)

Horário: 10h (horário de Brasília)

Público e renda: 5.778 (total); R$ 55.435,00

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, (Caíque Oliveira) Wesley Matos, Perema e Bruno Collaço; Phillipe Guimarães, Uchôa e Luiz Felipe; Deivid Souza (Elielton), Vinicius Leite (Uilliam Barros) e Nícolas – técnico: Hélio dos Anjos.

PUBLICIDADE

Castanhal: Paulo Henrique; Eneílson, Lucão, Cléberson (Bartola) e PC; Samuel (Wilker), Marcos, Keoma e Fazendinha; Pecel e Dioguinho (João Leonardo) – técnico: Arthur Oliveira.

Leia também:

Paysandu x Castanhal: jogo é paralisado após chuva encharcar gramado

Técnico do Paysandu sobre Nícolas: “não faz menos de 20 gols nessa temporada”

PUBLICIDADE