Home Futebol Jornal espanhol volta a criticar Neymar: “O rei do Berçário”

Jornal espanhol volta a criticar Neymar: “O rei do Berçário”

Em meio a jogo decisivo Neymar voltou a ser detonado pela imprensa espanhola e foi chamado do “Rei do Berçário”

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

O mês de março acabou de começar, mas Neymar já foi amplamente criticado pelo jornal espanhol Marca, que definiu o atacante brasileiro como “O rei do Berçário”. O veículo volta a criticar o atleta após a expulsão em pleno Carnaval na semana passada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A vida de Neymar na Europa não tem sido fácil, pelo menos diante a mídia internacional. O brasileiro sofre com críticas por seu estilo de vida. Hoje foi a vez do jornal Marca fazer uma analogia com os jogadores do PSG e uma escola, nessa escola Neymar seria o rei.

O jornal afirma que no ambiente estudantil, Ney seria o estudante mais travesso, um garoto que treina com um calendário nas bilheterias para que a data de seu aniversário não escape sua irmã. Que não gosta de Paris e foi mais seduzido pela escola de Barcelona, ​​preso à praia, com mais sol e outros meninos e meninas fazendo castelos na areia.

PUBLICIDADE

O veículo continuou e afirmou que Neymar está desde o início do ano dedicando-se a escovar o giz com leite ruim contra a lousa para que as outras crianças comecem a gritar, como por exemplo, Cavani.

Por fim, o jornal definiu Neymar como “Infantil ou juvenil, tem pernas em Paris, cabeça em Barcelona e coração em sambódromos . Ele é o delegado-rei do berçário e fica com raiva desde o início das aulas. Um dia ele bate em um oponente, outro dia fica irritado com uma mudança, a próxima ameaça a ir para Barcelona ou promete que ele vai parar de respirar.”

O outro bebê

O Marca fez questão de destacar outro jogador do PSG, que é jovem mas com comportamento oposto do brasileiro, Mbappé, que já ganhou Copa do Mundo e foi definido como ‘bebê-foguete’.

LEIA MAIS

Daniel Alves, Gabigol, Rossi: jogadores que aproveitaram demais o Carnaval 2020

PUBLICIDADE

São Paulo x Ponte Preta: saiba como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO na TV