Home Futebol Jornal peruano chama São Paulo de “carioca” e diz que estádio de estreia tem situação “calamitosa”

Jornal peruano chama São Paulo de “carioca” e diz que estádio de estreia tem situação “calamitosa”

Tricolor joga contra o Binacional, em Juliaca, no Peru, pela primeira partida da Libertadores, esta quinta-feira (05)

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo já pensa na estreia da Copa Libertadores. A equipe mede forças contra o Binacional, esta quinta-feira (05), às 21h (de Brasília). Entretanto, segundo o jornal peruano “La Republica”, o entorno do estádio Guillermo Brisceño Rosamedin tem uma situação “calamitosa”.

PUBLICIDADE

Isso porque, o palco da partida do tricolor convive com ruas sem pavimentação. O governo acelerou obras, porém sofreu com as fortes chuvas e teve muitos pontos de alagamento. A maior parte das ruas no entorno da casa dos peruanos é de terra.

O jornal ainda apurou que o Governo Regional desembolsaria cerca de 38 milhões de soles peruanos (cerca de R$50 milhões) para que as adequações fossem cumpridas. Entretanto, o Binacional também arcou com parte dos gastos para que a partida contra o São Paulo fosse realizada em Juliaca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Outra adequação que deveria ser feita era em questão da iluminação, pois a Conmebol exige um tipo específico para confrontos internacionais. No entanto, a publicação ressalta que o adversário do tricolor não conseguiu cumprir essa exigência da entidade.

São Paulo Carioca?

O jornal faz uma menção às presenças de Daniel Alves e Alexandre Pato para chamar o público. A expectativa é que o São Paulo enfrente casa cheia. O problema é que a publicação citou como se os paulistas fossem, na verdade, cariocas.

“Daniel Alves e Alexandre Patro são as principais figuras da equipe carioca que deve chegar à Juliaca amanhã”, escreveu a publicação. O São Paulo desembarca na cidade apenas no dia da partida, por conta da altitude de 3.800 m. Antes, faz uma parada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Leia Mais
TÉCNICO DO ADVERSÁRIO DO SÃO PAULO NA ESTREIA DA LIBERTADORES PEDE DEMISSÃO

PUBLICIDADE