Home Futebol Técnico do adversário do São Paulo na estreia da Libertadores pede demissão

Técnico do adversário do São Paulo na estreia da Libertadores pede demissão

Binacional do Peru manda seus jogos na altitude

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O São Paulo inicia a sua caminhada na Libertadores da América no dia 5 de março, diante da equipe do Peru. Enquanto o tricolor paulista buscará o seu quarto título da competição, o adversário terá que buscar novo técnico. Isso porque, o treinador César Vigevani, recebeu uma proposta de emprego e deixou o clube após comandar apenas duas partidas. Dessa forma, a diretoria da equipe peruana precisa correr contra o tempo para anunciar o novo comandante. Apesar de o Binacional ser pouco conhecido no futebol da América do Sul , inclusive, sendo debutante na competição, o atual campeão peruano é apontado como a sensação do país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Números de Pato no São Paulo

Binacional investe R$ 6 milhões para jogar em casa

A equipe peruana que está no grupo D ao lado do São Paulo, LDU e River Plate está investindo pesado para poder jogar em casa. O Estádio da cidade de Juliaca não atende as exigências da Conmebol. O principal problema está na iluminação, e para se adequar as normas é preciso realizar uma total revitalização. É aí que surge o imbróglio, como o estádio é municipal precisaria de uma aprovação política. Como esse tipo de manobra demanda tempo, o clube está investindo para adequação da iluminação de ponta. Nesse hiato até o presidente do país, Martín Vizcarra entrou no circuito

“Vamos dar atenção especial para a iluminação, para que não haja risco de o Binacional sair de sua casa”, disse Martín Vizcarra em visita a cidade.

PUBLICIDADE

São Paulo vai encarar a altitude

Não bastasse enfrentar a LDU na altitude de Quito, o São Paulo abre a Libertadores da América diante do Binacional numa altitude de 3.800 metros. Esse é o principal ponto para a mobilização peruana em torno do estádio de Juliaca. A altitude tem sido aliada fundamental para algumas equipes do Peru, Equador e Bolívia, por exemplo. Caso as instalações do refletores não fiquem prontas a tempo, o plano B para a estreia seria a cidade de Arequipa, que fica numa altitude de 2.300 metros. Nessa altitude a influência sobre os atletas é minima.

Leia mais

Diniz elogia atuação de Pato na estreia do Campeonato Paulista: “está com muito desejo que as coisas aconteçam neste ano”

Danilo Avelar sofre lesão e desfalca o Corinthians por um mês

PUBLICIDADE

Bruno Alves completará 100 jogos pelo São Paulo