Home Futebol Danilo Avelar sofre lesão e desfalca o Corinthians por um mês

Danilo Avelar sofre lesão e desfalca o Corinthians por um mês

Lateral virou zagueiro após a chegada de Tiago Nunes

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

Danilo Avelar apresentou um quadro de pubalgia na reta final da pré-temporada, e por isso, desfalca o Corinthians por um mês. Embora o jogador tenha reclamado das dores ainda no Estados Unidos, onde a equipe realizou a preparação para a temporada. O zagueiro só passou por uma bateria de exames quando chegou ao Brasil,  quando foi detectada a lesão.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Siga o Torcedores também no Instagram

Danilo passará por tratamento no CT. Joaquim Grava, onde se juntará a Léo Santos que se recupera de lesão. Segundo o departamento médico do clube, a princípio, o caso não é cirúrgico. O jogador se quer foi inscrito no Campeonato Paulista, onde a equipe estreia nesta quinta-feira (23), diante do Botafogo(SP), em casa. Ao passo que for evoluindo, a comissão técnica estudará a possibilidade de relacionar o jogador na lista do paulistão.

PUBLICIDADE

O lateral que virou zagueiro

Danilo Avelar é lateral de origem, mas por sugestão do técnico Tiago Nunes, o jogador vinha atuando como zagueiro, inclusive treinou e jogou desta forma Florida Cup. Com a lesão do Jogador, o treinador colocará em campo uma dupla formada por Gil e Pedro Henrique. Para o sistema defensivo, o Corinthians conta ainda com Bruno Méndez. A outra opção seria Marllon, mas o jogador não foi inscrito no paulistão, já que interessa a outras equipes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Danilo Avelar está fora da estreia na Libertadores

O Corinthians tem estreia marcada na fase eliminatória da Copa Libertadores da América, para o dia 5 de fevereiro. Como o prazo é curto para a recuperação, Danilo Avelar também será desfalque na estreia da competição internacional.

Leia mais

Bruno Alves completará 100 jogos pelo São Paulo

Reinier é a sétima venda mais cara da história do futebol brasileiro; como estão os jogadores que saíram por um valor maior que do meia ex-Flamengo

PUBLICIDADE

Novo camisa 6: João Lucas é apresentado no Cruzeiro