Home Futebol Reinier é a sétima venda mais cara da história do futebol brasileiro; como estão os jogadores que saíram por um valor maior que do meia ex-Flamengo

Reinier é a sétima venda mais cara da história do futebol brasileiro; como estão os jogadores que saíram por um valor maior que do meia ex-Flamengo

Neymar ainda é a maior negociação do futebol brasileiro

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE

O meio-campo Reinier foi confirmado pelo Real Madrid, como o mais novo reforço da equipe merengue. Aliás, a transação envolvendo o Flamengo com o clube espanhol foi fechada por 30 milhões de euros. Se consolidando como a sétima maior negociação envolvendo o futebol brasileiro. Só para exemplificar, o volume financeiro do negócio fica atrás apenas das negociações de: Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior, Lucas Moura, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Oscar e Arthur.

Qual será o caminho de Reinier?

Hoje com 18 anos, Reinier chegou ao Flamengo em 2017 para defender a equipe sub-15. O jogador se destacou na base e logo ganhou oportunidade na equipe principal. E de maneira idêntica ao também ex-jogador do clube, Vinícius Júnior, chamou a atenção dos dirigentes do Real Madrid. Pelo Flamengo, Reinier conquistou uma Copa do Brasil sub-17, e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América de 2019.

Neymar na Europa

Até o momento, Neymar é a maior negociação da história do futebol brasileiro. O jogador custou ao Barelona a quantia de 88 milhões de euros. E certamente será difícil ultrapassar o atacante. Em 2013, Neymar deixou o Santos para defender o Barcelona. Nesse ínterim, oscilou entre bons momentos dentro de campo e polêmicas fora dele. No Barcelona entre 2013 e 2017, semelhantemente ao Santos, Neymar se destacou, disputando 186 partidas, marcando 105 gols.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador acumulou títulos em Barcelona. Somam-se a lista: uma Supercopa da Espanha, duas Ligas Espanhola, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Em 2017, Neymar trocou o Barcleona pelo PSG, afim de se tornar protagonista. Na França, Neymar conquistou: uma Taça da Liga Francesa, uma Copa da França, um Troféu dos Campeões e duas Ligas da França. Se por um lado, vai muito bem dentro de campo, por outro lado, as polêmicas fora dele, seguem acompanhando o atacante.

Neymar na seleção brasileira

Na seleção brasileira, Neymar se tornou titular absoluto. O jogador conquistou a Copa das Confederações de 2013, e disputou duas edições de Copa do Mundo em 2014 e 2018. Ainda com a camisa da seleção olímpica, Neymar conquistou pela primeira vez para o país, a medalha de ouro. O jogador também acumulou vários prêmios individuais, mas ainda busca o seu maior desejo, se tornar o melhor jogador do mundo.

Reinier formará trinca com Vinícius Júnior e Rodrygo

A segunda negociação mais cara do futebol brasileiro teve dois jogadores saindo para o Real Madrid pelo mesmo valor. O primeiro foi Vinícius Júnior, que deixou o Flamengo em 2018. O segundo foi o atacante Rodrygo que seguiu do Santos para o Real em 2019. Cada jogador custou 45 milhões de euros aos cofres da equipe espanhola. Ao passo que o tempo vai seguindo, Vinícius Júnior vai buscando seu espaço na equipe. Neste intervalo ele conquistou uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes pela equipe.

Siga o Torcedores também no Instagram

O Atacante Rodrygo também segue buscando seu espaço. Nesta temporada ele atuou em 16 partidas com 6 gols marcados. As atuações do jogador tem agradado a torcida e a comissão técnica. Desde que chegou, Rodrygo já conquistou uma Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

Lucas Moura chega no PSG antes de Neymar

Se Neymar chegou no PSG em 2017 como o grande nome da equipe. Lucas Moura já estava lá para receber o craque. O jogador trocou o São Paulo pela equipe da França em 2012, logo após conquistar a Copa SulAmericana. A negociação foi fechada por 40 milhões de euros. Algo parecido com Reinier, que deixa o Flamengo após uma conquista internacional. Mesmo ficando até 2018, e conquistando muitos títulos, como por exemplo: cinco Ligas Francesa, Lucas nunca conquistou grande destaque dentro do clube. Em 2018 ele seguiu para o Tottenham onde reconquistou o bom futebol, e sonha com o retorno para seleção brasileira.

Lucas Paquetá

Assim como Reinier, Lucas Paquetá é cria das divisões de base do Flamengo. O jogador trocou o clube pelo Milan por 38,4 milhões de euros, em 2019. Nesse ínterim, Paquetá defendeu a equipe italiana em 32 partidas e marcou um gol. Recentemente o jogador foi oferecido por empréstimo ao Flamengo, que não quis prosseguir na negociação.

Oscar

Oscar ainda é a quinta maior negociação do futebol brasileiro. Assim como Gabriel Jesus, o jogador custou 32 milhões deu euros, em sua transferência para o futebol Inglês. Oscar é cria das divisões de base do São Paulo, mas deixou o Brasil quando trocou o Internacional pelo Chelsea em 2012. No começo de carreira, Oscar era visto como uma das grandes revelações do nosso futebol. O jogador conquistou a Copa das Confederações de 2013 e defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Oscar estava estava em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha. na Europa, Oscar nunca conseguiu se firmar, até trocar o Chelsea pelo Shanghai SIPG (CHN), em 2017.

Gabriel Jesus

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus não teve muito tempo para atuar pela equipe principal. Mesmo assim, em situação idêntica ao colega de profissão, Reinier, conquistou dois títulos importantes antes de seguir para a Europa, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Pelo Manchester City, Gabriel Jesus já conquistou alguns títulos, dentre eles, duas vezes a Liga Inglesa. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira, e antes disso, conquistou o ouro olímpico nas Olimpíadas de 2016.

PUBLICIDADE

Arthur

Um dos principais nomes do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América de 2017, o meio-campo Arthur, custou 31 milhões de euros, aos cofres do Barcelona. O jogador chegou na Espanha em 2019 e conquistou o seu espaço no elenco. Arthur passou a ser figura confirmada nas convocações da seleção brasileira. Arthur fez parte do grupo campeão da Copa América de 2019. Pelo Barcelona, Arthur conquistou uma Liga Espanhola e uma Supercopa da Espanha.

Leia mais

Vice de controladoria deixa o Vasco

Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo

Evanilson renova contrato com o Fluminense e pode jogar domingo

PUBLICIDADE

Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020

Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

 

PUBLICIDADE