Home Futebol José Maria Marin recebe liberdade da Justiça dos EUA por conta da pandemia do coronavírus

José Maria Marin recebe liberdade da Justiça dos EUA por conta da pandemia do coronavírus

Ex-presidente da CBF não cumprirá a totalidade da pena estabelecida

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Integrante do grupo de risco do novo coronavírus, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin teve o seu pedido de liberdade acatado pela Justiça dos Estados Unidos nesta segunda-feira (30). Aos 87 anos, o ex-mandatário do futebol brasileiro, alegou em sua defesa que está com problemas de saúde e ficaria exposto ao risco de contágio da pandemia que já infectou mais de 150 mil pessoas no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-presidente da CBF está alocado na penitenciária de segurança máxima de Allenwood, no estado da Pensilvânia, e deve ser libertado nos próximos dias. José Maria Marin foi condenado a 41 meses de detenção por conta de ter participado de um esquema de suborno envolvendo direitos comerciais de torneios sul-americanos, entre eles Libertadores e Copa América.

Responsável pela própria condenação de Marin, a juíza Pamela Chen citou em sua decisão que o mesmo está “idade avançada, saúde significativamente deteriorada, risco elevado de consequências devido à pandemia do covid-19 e o status não violento”. José Maria Marin foi banido do futebol pela Fifa pelos atos de corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective