Home Futebol Kevin De Bruyne, do Manchester City, rasga elogios ao Liverpool: “Merece ser campeão”

Kevin De Bruyne, do Manchester City, rasga elogios ao Liverpool: “Merece ser campeão”

Liverpool faz temporada histórica na Premier League, apesar de derrota por 3 a 0 para o Watford na última derrota

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1, no Wembley, neste domingo (1), e e se sagrou tricampeão da Copa da Liga Inglesa. No mesmo fim de semana, no sábado (29), o Liverpool foi derrotado por 3 a 0 pelo Watford na Premier League e perdeu a invencibilidade na liga nacional nesta atual temporada. No entanto, Kevin De Bruyne tratou de elogiar a equipe comandada por Jurgen Klopp e analisou o atual momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Mesmo que tenhamos feito melhor, acho que a maneira como o Liverpool está se apresentando este ano e vencendo basicamente tudo, eles merecem vencer e serem campeões novamente”, disse De Bruyne, em entrevista ao Sky Sports, da Inglaterra.

O Liverpool está prestes a quebrar um jejum de 30 anos sem vencer o Campeonato Inglês. São 79 pontos, contra 57 do Manchester City, que tem uma partida a menos. Em 28 rodadas, são 26 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com apenas cinco pontos perdidos pelos Reds até esse momento.

PUBLICIDADE

Já o City, vive uma temporada de altos e baixos, especialmente na Premier League. Se nos bastidores o clube vive crise após ser punido pela UEFA com a suspensão das duas próximas edições de Champions League, dentro das quatro linhas o time comandado por Pep Guardiola escorregou muito no Campeoanto Inglês e não conseguiu seguir o Liverpool na disputa. De Bruyne analisou:

“Estamos bem, mas perdemos muitos pontos, parece um pouco a primeira temporada com Pep (Guardiola), onde jogávamos bom futebol, mas cometíamos muitos erros. Existem jogos em que você pensa que está totalmente no controle e, nos últimos cinco ou 10 minutos, acaba falhando, nesta temporada em que o Liverpool não perde pontos, cada ponto que você perde é muito.”

Após faturar a Copa da Liga Inglesa, o Manchester City foca em duas competições: a Copa da Inglaterra, onde tem o Sheffield Wednesday como adversário, nesta quarta-feira (4), pela quinta rodada; e a Champions League, competição que venceu a ida das oitavas de final contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e agora tem a volta em sua casa, no Etihad Stadium, no dia 17 de março, precisando apenas de um empate para avançar.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City: “Acho que ele não recebe o reconhecimento”