Home Futebol De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City: “Acho que ele não recebe o reconhecimento”

De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City: “Acho que ele não recebe o reconhecimento”

Manchester City vira contra o Real Madrid com duas participações diretas de Kevin De Bruyne nos dois gols

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Gigante! Assim foi a vitória do Manchester City contra o Real Madrid por 2 a 1, resultado que dá boa vantagem para o time inglês nas oitavas de final da Champions League. Após o jogo desta quarta-feira (26), Kevin De Bruyne, autor de um gol e uma assistência, falou sobre o pênalti convertido e defendeu Gabriel Jesus, que marcou o primeiro tento dos Citizens no confronto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É um começo muito bom. Tivemos dificuldades nos primeiros 15 minutos. Foi uma primeira parte equilibrada, começamos a jogar muito melhor na segunda etapa. O gol do Real Madrid veio em um mau momento para nós. Estávamos dominando, mas a resposta que demos foi brilhante. Foi um gol belíssimo do Gabriel Jesus.”

O City estava jogando bem, mas sofreu um gol depois de uma falha coletiva da defesa. Já na reta final, De Bruyne fez ótima jogada na grande área do Real Madrid e cruzou na medida para Jesus empatar. Minutos depois, marcou de pênalti após Sterling ser derrubado por Carvajal na área. O belga elogiou o brasileiro:

PUBLICIDADE

“Desde que chegou (no Manchester City), ele tem marcado muitos gols. Acho que ele não recebe o reconhecimento. Não estávamos decidindo e não é fácil jogar de centroavante, mas hoje ele jogou aberto e acho que ele foi muito bem, marcou um gol importante e está fazendo o seu trabalho muito bem.” 

O Manchester City encara o Real Madrid novamente no dia 17 de março, no Etihad Stadium, em partida decisiva por vaga na próxima fase da Champions League.

Pep Guardiola

“Em quatro anos com o Pep Guardiola, em vários vezes ele nos surpreende. Às vezes não diz nada aos jogadores até que chegue o jogo e aquilo que precisamos fazer. Existem alguns bons momentos e outros maus. Num jogo de qualidade como este às vezes se sofre dificuldades.”

PUBLICIDADE

Pênalti convertido

“Fiquei feliz em assumir a responsabilidade e tentar ajudar a equipe. Eu nunca culpo ninguém se ele sofrer um pênalti e errar. Assumi a responsabilidade, por isso é bom ajudar a equipe”, vale ressaltar que o Manchester City vem de uma sequência ruim de pênaltis perdidos. Kun Aguero, Raheem Sterling, Gabriel Jesus e Gundogan já perderam penalidades nesta atual temporada, o que fez o goleiro Ederson ser cogitado como um possível batedor.

LEIA MAIS:

Manchester City recorre à Justiça para anular punição na Champions League
Gabriel Jesus explica lance do gol contra Real Madrid: “Não empurrei o Sergio Ramos”
Guardiola diz que é ‘apenas o primeiro passo’ e rasga elogios a Gabriel Jesus: “Tão bom e tão rápido”

PUBLICIDADE