Home Automobilismo Kimi Raikkonen “abre as portas” para Fernando Alonso retornar à Fórmula 1

Kimi Raikkonen “abre as portas” para Fernando Alonso retornar à Fórmula 1

Piloto finlandês acredita que o espanhol ainda é competitivo para a estar na Fórmula 1

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Kimi Raikkonen é um dos mais experientes e vitoriosos pilotos da Fórmula 1. Campeão em 2007 e vice em duas ocasiões, em 2003 e 2005, o finlandês, que atualmente corre pela Alfa Romeu seu ausentou por dois anos da categoria.

PUBLICIDADE

Entre 2010 e 2011 ele decidiu competir em diferentes categorias, experimentando o Campeonato Mundial de Rallys e também a Nascar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida ao Marca durante um evento do patrocinador, Kimi Raikkonen exaltou seu antigo rival das pistas, Fernando Alonso, quem ele considera perfeitamente qualificado para retornar ao grid de largada.

PUBLICIDADE

Pergunta. Satisfeito com os testes?

Raikkonen. Estamos testando, todo mundo está fazendo isso hoje em dia. Ainda temos muitas coisas a aprender e queremos fazê-lo com o máximo de garantias possíveis. No momento, estamos vendo que é um carro confiável e isso é bom. É um ótimo ponto de partida para nós.

P. Quais são suas expectativas para este ano?

R. Eu realmente não tenho, porque não sabemos exatamente onde estamos, ninguém sabe de maneira concreta. Vamos descobrir em Melbourne e será interessante. Vamos tentar fazer um trabalho melhor do que no ano passado. Devemos aprender com os problemas e erros do ano anterior, embora isso dependa de muitos fatores.

PUBLICIDADE

P. Em nível pessoal, alguma motivação?

A. Meu objetivo é fazer o meu melhor.

P. Você ganhou tudo e esteve no topo. Como você mantém a motivação ano a ano?

R. Gosto de correr, embora não o faça com atos como esses. Você está sempre mais ocupado nas primeiras três semanas com os testes e promoções. Então, quando você começa a correr, é quando você mais gosta ser piloto.

PUBLICIDADE

P. Quem dominará o campeonato este ano?

R. A Mercedes tem sido a mais rápida e mais forte na maior parte do tempo. É difícil apostar contra eles e se eu tivesse que colocar meu dinheiro em algum lugar, eu faria lá. Mas você nunca sabe ao certo e é uma campanha longa. Espero que vejamos lutas disputadas nas corridas, será mais interessante.

P. Haverá surpresas?

R. Eu não sei, veremos em breve.

PUBLICIDADE

P. Deixe-me perguntar sobre Fernando Alonso. Você vê acha que ele pode voltar?

R. Entendo que Alonso queria experimentar algo novo. Estou certo de que não é impossível retornar. Mas há muitos fatores, como tempo e disponibilidade de assentos nas equipes. Como piloto, ele pode fazê-lo, mas encontrar uma posição já é algo mais complicado.

Q. Você competiu fora da F1. Sente falta?

R. Eu não sinto falta, fiquei muito feliz em fazer as coisas que fiz. Não senti falta de viajar ou fazer atos como esse.

PUBLICIDADE

P. O que a F1 tem que outras categorias não têm?

R. Cada categoria é diferente, o Rally, o Nascar … Eles têm semelhanças, mas a F1 é um esporte diferente e único, principalmente por causa da velocidade.

Q. Como você vê Carlos Sainz Jr?

R. Ele está fazendo um ótimo trabalho, espero que possamos fazer melhor e estar mais perto deles.

PUBLICIDADE

P. Como está o relacionamento com seu colega de equipe, Antonio Giovinazzi?

R. Nos conhecemos bem quando eu estava na Ferrari. Ele é um ótimo garoto e está aprendendo cada vez mais. Está melhorando bastante nas corridas e nos testes. Vai fazer um bom trabalho.

P. Que conselho você daria para as novas gerações de pilotos?

R. O mais importante é aproveitar o que você está fazendo, depende de muitas coisas. Tente estar no lugar certo na hora certa.

PUBLICIDADE

P. Qual é o melhor oponente que você já enfrentou?

R. Há muitos e estou feliz por ter feito isso. Schumacher, Hakkinen … Mas é bom que novos pilotos e novas gerações cheguem.

Você está surpreso por ser o último campeão da Ferrari?

R. Eles têm uma grande história por trás deles e eu sempre os desejei bem. Espero que possam resolver todos os problemas e que possam melhorar e lutar por um título. Quem sabe o que vai acontecer durante a temporada, que é muito longa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Helicóptero de Neymar apresenta problemas no motor, relata rádio