Home Futebol Kléberson relembra chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United: “Ele tinha muita habilidade”

Kléberson relembra chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United: “Ele tinha muita habilidade”

Campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira, contou sobre a chegada de CR7 ao Manchester United e a importância de Alex Ferguson para o português

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Kléberson, saiu do Athletico Paranaense em 2003, após a conquista da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, para jogar com o então jovem Cristiano Ronaldo no Manchester United.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao The Athletic, Kléberson relembrou os primeiros momentos de Cristiano Ronaldo no Manchester United.

“Quando o Cristiano chegou, tinha muita habilidade – driblava, tecnicamente muito forte no 1 contra 1 e era muito criativo – e isso é bom. Mas no início o pessoal provavelmente pensava ‘não vai se sair muito bem aqui’, porque ele segurava muito a bola, às vezes não passava e acabava por perder a posse”.

PUBLICIDADE

Kléberson também revelou a importância técnica de Alex Ferguson para CR7. Segundo o ex-jogador, Sir Alex ajudou a melhorar muito o futebol do craque português.

“Ele e o Ferguson trabalharam nisso. Ele começou a perceber quando deve segurar a bola, quando deve driblar. O futebol dele melhorou muito. Ele trabalhou muito também para ter um corpo forte. Muito ginásio. Depois do treino continuava a trabalhar para melhorar a finalização, o remate, o cruzamento. Trabalhou tudo. Se calhar não era tão natural como o Ronaldo Fenômeno ou o Ronaldinho, que nasceram com a naturalidade. Ele nasceu com algo, mas trabalhou muito para melhora”.

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United vindo do Sporting, de Portugal. Após passar pelos Red Devils, CR7 teve uma grande passagem pelo Real Madrid, e hoje, está na Juventus. Já Kléberson, encerrou sua carreira em 2017, quando atuava pelo Fort Lauderdale, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE