Home Futebol Koeman reforça compromisso com a Holanda, mas afirma: “Espero ser treinador do Barcelona um dia”

Koeman reforça compromisso com a Holanda, mas afirma: “Espero ser treinador do Barcelona um dia”

Técnico foi consultado pelo Barcelona, mas acabou não assumindo o lugar de Valverde

Por Bruno Romão em 20/03/2020 16:23 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Atual treinador da Holanda, Ronald Koeman foi sondado antes de Quique Setién ser contratado. Porém, como estava focado na disputa da Eurocopa, esta que acabou sendo adiada para 2021, optou por não aceitar o convite do time catalão. Apesar da negativa, em entrevista ao jornal “Marca”, ele afirmou que o convite pode ser aceito em um futuro próximo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eles me ligaram e eu disse que não, por causa do compromisso que tenho com a seleção do meu país. Depois de dois anos, há uma oportunidade de continuar, depois da Copa do Euro é hora de avaliar. Não poderia deixar a Holanda três meses antes de uma competição. O que acontece é que tenho meus objetivos com a Holanda. O Barcelona sempre pode ganhar coisas importantes, eles têm jogadores muito bons, as opções para contratar os melhores jogadores de futebol… Se eu estivesse sem emprego, é claro, todo mundo gosta do Barça. Não importa quando você está ou a situação pela qual está passando. Lá, no Barcelona, ​​vivi o meu melhor estágio como jogador de futebol e gosto muito da cidade. Por isso, espero poder ser treinador da equipe do Barça um dia”, declarou.

Apesar de não estar à frente do Barcelona, Koeman identificou carências no elenco do clube.

“Uma equipe precisa acima de tudo um jogador de futebol com velocidade. Veja o número de problemas que Vinicius (Junior) causou ao Barça. No centro do campo, eles têm jogadores com o mesmo tipo de características. Vi Ansu Fati se saindo muito bem por sua velocidade, e eles precisam de um jogador de futebol como ele, porque o resto joga para receber a bola”, completou.

LEIA MAIS

Exit mobile version