Home Futebol Malcom desconhece motivos por não ter tido espaço no Barça, mas afirma: “Talvez no futuro eu possa voltar”

Malcom desconhece motivos por não ter tido espaço no Barça, mas afirma: “Talvez no futuro eu possa voltar”

Após não conseguir se firmar no time catalão, Malcom acabou sendo negociado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado pelo Barcelona depois de se destacar no Bordeaux, o atacante brasileiro não conseguiu ter sequência no clube. Dessa forma, em entrevista ao jornal “La Vanguardia“, ele citou que Ernesto Valverde nunca lhe justificou a falta de sua utilização em campo. Apesar de ter tido bons momentos no time, marcando no El Clásico, sua saída para o Zenit acabou sendo a alternativa para que o atleta conseguisse mais minutos em campo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi difícil, sim. No final, você sempre trabalha para ter minutos.  Eu, com o Valverde, me dava muito bem, ele é um bom treinador e uma boa pessoa . Ele teve uma posição muito difícil de escolher porque o elenco era e é muito completo. Ele nunca me deu explicações sobre por que eu não jogava, mas isso não me incomodou porque somos profissionais e isso funciona assim. Eu nunca parei de trabalhar e, quando ele me deu alguns minutos, joguei bem e ajudei a equipe. Nunca se sabe,  talvez no futuro eu possa voltar Eu adoraria, Mas agora penso no Zenit. Quando a oferta chegou, não pensei muito nisso porque é um time que joga na Europa. Quero ganhar tudo aqui”, declarou o brasileiro.

Apesar do curto período no Barcelona, Malcom guarda os momentos que viveu com carinho. Além disso, passou a admirar Messi pelo seu papel de liderança na equipe.

PUBLICIDADE

Todos os dias me lembro do meu tempo no Barça.  Lembro com carinho os dois gols que marquei , contra o Real Madrid e na Liga dos Campeões contra o Inter. São as melhores lembranças. Ele (Messi) é alguém que tem uma hierarquia, se faz ser ouvido, mas esse é o seu papel de capitão do Barcelona.  Eu tenho muito respeito por ele, para todos ele é o melhor e para mim também”, avaliou.

LEIA MAIS