Home Basquete LeBron James não deseja NBA voltando direto aos playoffs e critica possibilidade de jogar sem torcida: “Não há emoção”

LeBron James não deseja NBA voltando direto aos playoffs e critica possibilidade de jogar sem torcida: “Não há emoção”

NBA foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus e não se sabe como será o retorno da atual temporada da liga

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

LeBron James abriu o jogo sobre o coronavírus, paralisação da NBA, possibilidade de jogos sem torcida e playoffs. O astro do Los Angeles Lakers concedeu entrevista no podcast Road Trippin com os amigos Richard Jefferson e Channing Frye, ambos ex-companheiros de Cleveland Cavaliers, nesta quinta-feira (26).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A NBA foi paralisada após Rudy Gobert ser diagnosticado com coronavírus minutos antes da partida entre Oklahoma City Thunder x Utah Jazz. Donovan Mitchell foi mais um confirmado e o surto foi se espalhando entre atletas da liga.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos já é o terceiro país do mundo em questão de infectados pela pandemia e já chegou a 1.050 mortos pelo COVID-19. LeBron James reafirmou o importante recado para que as pessoas fiquem em casa durante esse período de surto.

PUBLICIDADE

A NBA já confirmou 14 casos de pessoas ligadas às 30 franquias da liga que foram contaminadas com o novo coronavírus desde 11 de março, dia que a temporada foi suspensa. Ainda não há previsão de quando será o retorno da maior liga de basquete do mundo.

Na atual temporada, LeBron James tem médias de 25,7 pontos, 7,9 rebotes, 10,6 assistências e 1,2 roubo de bola em 34,9 minutos disputados em 60 partidas. O Los Angeles Lakers lidera a Conferência Oeste, com 49 vitórias e 14 derrotas; confira trechos da entrevista:

NBA sem torcida

“O que é a palavra ‘esporte’ sem ‘fã’? Não há emoção. Não há choro. Não há alegria. Não há idas e vindas – retrucou LeBron, que disse ser a favor de um fim de temporada regular com a realização de pelo menos 5 a 10 jogos antes dos playoffs.”

PUBLICIDADE

Playoffs NBA

“Uma coisa que você não pode fazer é ir direto para os playoffs, porque isso tira o crédito dos mais de 60 jogos que os jogadores tiveram por uma das oito posições. Acho que talvez uma semana e meia ou duas semanas de um training camp e de cinco a 10 jogos antes dos playoffs seria ideal.”

Quarentena e treino 

“O que eu não gosto de ouvir são coisas do tipo ‘Bem, agora eles vão descansar bastante’. Ou ‘LeBron tem 35 anos e joga tantos minutos em quadra, e agora tem a chance de descansar’. Mas para mim acontece o contrário. Meu corpo, quando paramos, pareceu que estava me dizendo: ‘O quê você está fazendo? É 13 de março! Você está se preparando para os playoffs, porque desligar agora?’ Acho um pouco exagerado esse ‘descanso’. Especialmente quando se está no auge de tudo.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

LeBron James agradece profissionais da saúde da Universidade de Los Angeles
LeBron James está sendo processado por foto postada no instagram; entenda