Home Basquete LeBron James responde critícas por orientar jovens da NBA: ‘Meu trabalho é passar sabedoria’

LeBron James responde critícas por orientar jovens da NBA: ‘Meu trabalho é passar sabedoria’

LeBron James anotou um triplo-duplo em vitória contra o New Orleans Pelicans de Zion Williamson

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Chamado de “The King”, LeBron James já é reconhecido como um dos maiores jogadores da história da NBA mesmo antes de se aposentar. Aos 35 anos, ele já é comparado com Michael Jordan por alguns e é grande referência para a nova geração de jogadores na liga. Criticado por orientar atletas jovens, o camisa 23 respondeu duramente sobre o assunto após a vitória do Los Angeles Lakers por 122 a 114 contra o New Orleans Pelicans, neste domingo (1).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu sinto que é meu trabalho passar minha sabedoria sobre o jogo, seja quando estou jogando ou depois da partida. O basquete me deu tanto, já que jogo desde os oito anos […] É minha responsabilidade e qualquer um que diga ‘LeBron, por que orientar enquanto está jogando? É um sinal de fraqueza, ele fica amiguinho dos adversários’, diga a eles que podem ir se danar, com um sorriso também.”

Com 34 pontos, 13 assistências e 12 rebotes na partida, LeBron James conversou com a sensação Zion Williamson após o jogo, que marcou 35 pontos, e ressaltou a importância de “passar pra frente” seu legado. No sábado (29), ‘The King’ já havia conversado com Ja Morant, do Memphis Grizzlies, escolha dois do Draft de 2019.

PUBLICIDADE

“É minha obrigação passar o jogo para frente, para os garotos que estão vindo depois de mim […] Ninguém me disse para fazer isso, eu só sinto que é minha responsabilidade deixar o jogo em uma posição melhor do que a que estava quando cheguei.”

PUBLICIDADE

O Los Angeles Lakers está com 46 vitórias e 13 derrotas na temporada 2019/20 da NBA e é líder absoluto da Conferência Oeste.

LEIA MAIS:

LeBron James descarta hipótese de se tornar candidato à presidência dos EUA
Ex-companheiro de LeBron James entrega dieta “maluca” do astro