Home Futebol Lesão não deve impedir De Bruyne de jogar o derby de Manchester

Lesão não deve impedir De Bruyne de jogar o derby de Manchester

Problema no ligamento do ombro de De Bruyne aconteceu no duelo contra o Aston Villa pela final da Copa da Liga Inglesa e afastou no duelo contra o Sheffield

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Manchester City deve ter um reforço importante no duelo contra o Manchester United no próximo domingo, 8, pela Premier League. O meia Kevin De Bruyne tem uma lesão no ombro, mas poderá atuar após desfalcar no jogo contra o Sheffield United pela Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De Bruyne machucou o ombro diante do Aston Villa na final da Copa Liga Inglesa e Guardiola chegou a dizer que o belga iria parar por tempo indeterminado. No entanto, o departamento médico encontrou alguns machucados no ligamento, mas o problema foi mais simples do que o esperado. Como desfalcou o Manchester City na vitória da quarta rodada contra o Sheffield por 1 a 0, o meia conseguiu se dedicar por completo a recuperação e avançou no tratamento.

Com isso, De Bruyne estará de volta ao time titular já no clássico contra o Manchester United. Com quatro vitórias consecutivas em quatro competições, o City engatou uma boa sequência na reta final da temporada e terá duelos complicados pela frente como o clássico contra o Arsenal, o Burnley e o duelo da volta das oitavas de final contra o Real Madrid pela Champions League. No Campeonato Inglês, o belga tem sido um dos destaques ao atuar em 26 jogos com 8 gols e 17 assistências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Especulado no Bayern de Munique, Leroy Sané considera permanecer no Manchester City, diz jornal

Presidente da Uefa desabafa sobre questionamentos ao ‘castigo’ do City: “Punimos 5 a 10 clubes por temporada”

PUBLICIDADE

Manchester City pode jogar próxima Champions League, mesmo que proibição da UEFA seja mantida; entenda