Home Futebol Após derrota na estreia da Libertadores, Tchê Tchê confia na recuperação do São Paulo em casa diante da LDU

Após derrota na estreia da Libertadores, Tchê Tchê confia na recuperação do São Paulo em casa diante da LDU

Volante são-paulino diz que o time sofreu um “duro golpe” na derrota para o Binacional, mas crê em resultado positivo dentro do Morumbi na Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na quinta (5), o São Paulo enfrentou o Binacional em Juliaca, no Peru, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, e sentiu os efeitos dos 3.825 metros acima do nível do mar. Após fazer um bom primeiro tempo e anotar 1 x 0 com Alexandre Pato, além de desperdiçar várias chances de gol, o time caiu de produção na etapa final e sofreu a virada dos peruanos por 2 x 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Para o volante Tchê Tchê, a derrota “inesperada” no Peru foi um “duro golpe” para o elenco, que pensava somente em estrear com vitória na competição continental, apesar do “desafio” em superar as dificuldades da altitude.

“A gente se preparou muito mentalmente para enfrentar a equipe do Binacional aqui, sabíamos da dificuldade, foi um desafio, mas acho que a gente jogou bem, principalmente no primeiro tempo, criamos bastante. Acho que poderíamos ter saído com um placar um pouco melhor no primeiro tempo, sofremos um duro golpe com o empate, com essa derrota nem se fale, então agora é pensar no próximo jogo”, disse o volante são-paulino em entrevista coletiva depois da partida. E completou:

PUBLICIDADE

“Temos um jogo decisivo na próxima semana em nossa casa, diante da nossa torcida. Vamos buscar esses pontos perdidos aqui. Tamanha era a confiança do time durante a preparação, que não havia outro resultado na cabeça do grupo que não fosse a conquista desses importantes três pontos fora de casa”.


Veja também:

Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10


Para muitos torcedores, o confronto contra a LDU, do Equador, já soa como “decisivo” para as pretensões do Tricolor no decorrer do torneio e Tchê Tchê enfatizou a importância de uma vitória em casa para recuperar a confiança e os pontos perdidos.

PUBLICIDADE

“Foi um duro golpe. Viemos aqui para sair com um bom resultado, que seria a vitória. Em nenhum momento pensamos em outro resultado. Não é arrogância e sim confiança no nosso trabalho. Agora é levantar a cabeça (…) A gente vai jogar diante da nossa torcida e vai tentar recuperar esses pontos perdidos”, sentenciou o volante.

O próximo compromisso do São Paulo pela Copa Libertadores será na quarta (11) contra a LDU-EQU, às 21h30, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D. Antes, os comandados de Fernando Diniz vão a Ribeirão Preto no domingo (8) enfrentar o Botafogo-SP, às 16h00, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

Binacional x São Paulo: assista aos melhores momentos do jogo da Libertadores

Substituto de Diniz afirma que o time está “abatido, mas não destruído” e garante que o time irá se classificar na Copa Libertadores

Antony evita usar altitude como desculpa e afirma: “falha nossa, erro nosso”