Home Futebol Substituto de Diniz afirma que o time está “abatido, mas não destruído” e garante que o time irá se classificar na Copa Libertadores

Substituto de Diniz afirma que o time está “abatido, mas não destruído” e garante que o time irá se classificar na Copa Libertadores

O auxiliar Márcio Araújo foi responsável por comandar o São Paulo na estreia da Libertadores, já que Fernando Diniz estava suspenso pela Conmebol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O São Paulo fez seu primeiro jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (05). O gol marcado por Alexandre Pato e as chances criadas deram a impressão que o time iria conseguir uma boa vitória fora de casa. Mas na segunda etapa o time sentiu os efeitos da altitude e sofreu a virada para o Binacional. Após a derrota o auxiliar analisou os erros do Tricolor, mas mostrou otimismo com relação ao futuro do clube na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Com a dificuldade da altitude e a qualidade do Binacional, fizemos um primeiro tempo que poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Não vamos colocar na altitude a responsabilidade da derrota. Poderíamos ter feito o gol logo em seguida do primeiro. O importante para nós no primeiro tempo foi ter criado essas situações. Criamos várias, isso é muito importante, faltou o produto final, o gol. Evidente que o jogador não está lá para errar o gol. A gente sempre pensa na mudança para melhorar, levando em conta a altitude. Mas parabenizo os atletas por terem criado chances para fazer os gols”, declarou Márcio.

“Eu ainda não encontrei com ele (Fernando Diniz). Certamente ele está decepcionado também. Mas vendo que a equipe fez uma partida que poderia ter ganho. A vida vai continuar. Estamos abatidos, mas não destruídos. Vamos buscar aquilo que precisamos para classificar nesta fase”, finalizou.

PUBLICIDADE

Situação do São Paulo na Copa Libertadores

Com a derrota na estreia da Copa Libertadores da América, o São Paulo precisa da vitória contra a LDU na segunda rodada. Um novo tropeço pode deixar o time na lanterna do Grupo D e fazer com que o jogo da terceira rodada contra o River Plate ganhe ares de “final” para o time brasileiro.

LEIA MAIS

Após derrota, Pato projeta jogo decisivo contra a LDU: “vitória de qualquer jeito”

Antony evita usar altitude como desculpa e afirma: “falha nossa, erro nosso”