Home Futebol Após derrota, Pato projeta jogo decisivo contra a LDU: “vitória de qualquer jeito”

Após derrota, Pato projeta jogo decisivo contra a LDU: “vitória de qualquer jeito”

São Paulo estreou na Copa Libertadores da América com derrota fora de casa para o Binacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O São Paulo começou sua caminhada na Copa Libertadores da América de 2020 com o pé esquerdo. Após abrir o placar, o time perdeu chances claras para ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, mais cansado e sofrendo com a altitude o time levou a virada. Pato, autor do gol Tricolor, lamentou os gols perdidos e já projeta o segundo jogo, contra a LDU. Para o atacante, a vitória terá que vir “de qualquer jeito”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Temos que fazer o gol em todas as oportunidades que temos. A gente voltou para o segundo tempo e eles conseguiram fazer o gol. Vou trabalhar para a equipe, me sacrificar muito. Hoje era difícil, não vou ficar dando desculpa da altitude, mas era um jogo muito difícil. Agora é trabalhar em cima dos erros desse jogo. Na volta, em casa, esperar a torcida para nos apoiar bastante. Eles vieram hoje, é um motivo de muito orgulho para nós. Temos que buscar a vitória de qualquer jeito”, afirmou Alexandre Pato.

Situação do São Paulo na Copa Libertadores

Apesar de ser apenas o primeiro jogo do Tricolor Paulista na competição, a derrota fora de casa acende o sinal de alerta. Com a derrota do River Plate para a LDU (3 a 0), os dois favoritos do grupo terminam a 1ª rodada sem pontuar. Vale lembrar que o time argentino começou a competição com um time reserva, por conta do foco no Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o São Paulo recebe a LDU no dia 11 de março em jogo muito importante para o time brasileiro. Uma derrota em casa faria com o que o time equatoriano chegasse aos 6 pontos. Caso não pontue em duas rodadas, o time de Fernando Diniz ficaria em situação delicada para garantir sua vaga na próxima fase da competição.

LEIA MAIS

São Paulo abre o placar mas toma virada do Binacional em estreia na Libertadores

Binacional x São Paulo: assista aos gols da Libertadores da América