Home Basquete Liga chinesa de basquete planeja retorno dos jogos em abril

Liga chinesa de basquete planeja retorno dos jogos em abril

Número de casos do Coronavírus no país tem diminuído nos últimos dias

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

A Associação Chinesa de Basquete pretende retornar os jogos para o início de abril e já solicitou o retorno de jogadores estrangeiros para suas respectivas equipes. O motivo é o controle eficiente que o país teve em relação ao Coronavírus nas últimas semanas, apresentando poucos casos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A expansão do Coronavírus começou na China, mais especificamente na cidade de Wuhan e vem se propagando pelo mundo. No dia 1º de fevereiro a Associação Chinesa de Basquete suspendeu todas as suas competições e mandou para casa, durante o feriado lunar do ano novo chinês, todos os jogadores estrangeiros.

PUBLICIDADE

O planejamento era que os jogadores voltassem no final de fevereiro, mas como surgiram mais surtos na China, a data foi suspensa.  Fontes ligadas a ESPN informam que alguns formatos, como jogar com portões fechados ou jogar uma temporada regular, podem ser tomados para possibilitar o retorno dos jogadores.

Ao retornarem para a China, os jogadores americanos terão de passar 14 dias em quarentena. A informação é que a maioria dos jogadores resistem em voltar para o país e alguns são a favor da rescisão de contrato.

LEIA MAIS:

Autuori confirma estreia de Honda no domingo

PUBLICIDADE