Liga chinesa de basquete planeja retorno dos jogos em abril

Número de casos do Coronavírus no país tem diminuído nos últimos dias

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/Instagram

A Associação Chinesa de Basquete pretende retornar os jogos para o início de abril e já solicitou o retorno de jogadores estrangeiros para suas respectivas equipes. O motivo é o controle eficiente que o país teve em relação ao Coronavírus nas últimas semanas, apresentando poucos casos.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A expansão do Coronavírus começou na China, mais especificamente na cidade de Wuhan e vem se propagando pelo mundo. No dia 1º de fevereiro a Associação Chinesa de Basquete suspendeu todas as suas competições e mandou para casa, durante o feriado lunar do ano novo chinês, todos os jogadores estrangeiros.

O planejamento era que os jogadores voltassem no final de fevereiro, mas como surgiram mais surtos na China, a data foi suspensa.  Fontes ligadas a ESPN informam que alguns formatos, como jogar com portões fechados ou jogar uma temporada regular, podem ser tomados para possibilitar o retorno dos jogadores.

Ao retornarem para a China, os jogadores americanos terão de passar 14 dias em quarentena. A informação é que a maioria dos jogadores resistem em voltar para o país e alguns são a favor da rescisão de contrato.

LEIA MAIS:

Autuori confirma estreia de Honda no domingo