Home Futebol Liverpool e Manchester United se unem a oito clubes para impedir participação do Manchester City na próxima Champions League

Liverpool e Manchester United se unem a oito clubes para impedir participação do Manchester City na próxima Champions League

Por conta do fair play financeiro, Manchester City foi punido pela UEFA com o banimento das duas próximas Champions Leagues

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Liverpool, Manchester United e Arsenal estão entre os oito clubes que escreveram uma carta ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) para impedir que o Manchester City jogue a Champions League da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o City está proibido de competir por competições na Europa por dois anos. A UEFA considerou o clube culpado de violações sérias dos regulamentos financeiros do fair play e decidiu punir os Citizens, que ainda terão que pagar uma multa de 30 milhões de euros. O atual bicampeão inglês recorreu e aguarda nova decisão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Os rivais ingleses temem que o City consiga adiar o banimento da competição enquanto a apelação estiver em andamento, além dos atrasos no processo ​​devido à pandemia de coronavírus, que poderia fazer com que o time comandado por Pep Guardiola competisse na próxima Champions League.

Com isso, oito dos clubes da Premier League enviaram uma solicitação ao CAS, de acordo com o jornal Daily Mail. A publicação relata que Liverpool, Manchester United, Arsenal, Chelsea e mais quatro clubes estão envolvidos no pedido. O requerimento afirma que, se o City solicitar que a punição seja suspensa enquanto o recurso estiver em andamento, o grupo irá se opor fortemente.

Segundo disse uma fonte próxima Daily Mail, a sensação dos clubes rivais ao Manchester City é de justiça: “Por muito tempo, o City conseguiu se safar de violar as regras às custas de pelo menos outro clube que não conseguiu entrar na Liga dos Campeões. O medo é que eles possam adiar qualquer punição.”

Caso a equipe comandada por Pep Guardiola realmente for impedida de jogar a próxima edição da Champions League, o quinto lugar da Premier League entra em seu lugar, já que os Citizens são vice-líderes na liga nacional e provavelmente vão manter vaga no G4 até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Na Champions de 2019/20, o City está vivo e venceu o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabeu, na ida das oitavas de final. Competições na Europa estão paralisadas por conta da pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS:

Guardiola exalta legado de Johan Cruyff: ‘Sem ele, não seria treinador’