O Palmeiras acertou nesta quinta feira (12) a permanência do atacante Luan Silva até o final deste ano. O atacante, que se recupera de uma lesão muscular, disputou apenas 40 minutos de um jogo profissional com a camisa do Palmeiras.
Luan foi contratado junto ao Vitória em 2019. Curiosamente, está contratação está prestes a completar 1 ano, já que o negócio foi fechado no mês de Março. E pra se ter uma ideia dos problemas enfrentados pelo jogador, ele só estreou na última rodada do Paulista, no empate contra a Ferroviária por 1×1 no Allianz Parque.
Quando o contratou, o verdão já sabia que o atleta estava lesionado. E uma das piores contusões que um atleta de futebol pode sofrer: o tão temido rompimento do ligamento cruzado do joelho. Aquela lesão tradicional que os jogadores ficam pelo menos 6 meses sem poder atuar.
Mesmo sabendo disso, o clube apostou no atleta. Ele havia sido um destaque na reta final do Brasileiro de 2018, inclusive marcando um belo gol contra o Palmeiras no jogo em que o verdão levantou a taça de campeão Brasileiro daquele ano.
Sua versatilidade e qualidade de finalização com ambas as pernas foi preponderante pro negócio acontecer. Além é claro, de apostar na estrutura de última geração que o Palmeiras hoje pode oferecer aos seus jogadores, recuperando atletas em períodos mais curtos do que os habituais.
Mas o caminho foi árduo. Na reta final do ano passado, Luan teve algumas complicações em sua recuperação e o prazo foi adiado. O contrato até maio de 2020 já não era visto mais como vantagem justamente pelo tempo que ele ficou fora. Praticamente só se recuperando dentro deste período.
As diretorias chegaram a um acerto nesta quinta feira e o jogador ficará pelo menos até o final do ano. E pra isso, o verdão desembolsou R$ 3 milhões de reais e comprou 15% dos direitos econômicos de Luan Silva. Aos 21 anos, a aposta é de que ele ainda poderá vingar. Luxemburgo teve participação importante nessa permanência e projeta mais chances ao jogador quando ele retornar dessa lesão muscular.
E não para por aí. Patrick de Paula e Gabriel Menino são outros dois jogadores que estão em vias de assinar novos contratos. Com aumento substancial de salários, os dois encaminharam seus vínculos até o fim de 2024.
Desta forma, o Palmeiras se protege contra assédios de clubes de fora já que a multa contratual também aumenta.
LEIA MAIS:
Palmeiras espera ter gramado sintético no CT até o fim do mês

