Home Futebol Lucas Silva se afirma no Grêmio e se destaca como “rei dos desarmes”; veja números

Lucas Silva se afirma no Grêmio e se destaca como “rei dos desarmes”; veja números

Contratado no início da temporada, o volante Lucas Silva é titular da equipe de Renato Gaúcho e tem média de roubadas de bola superior a de companheiros de posição

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Não é novidade que o futebol brasileiro, assim como em quase todo o mundo, está paralisado. Por aqui, os grandes clubes suspenderam as atividades. No Grêmio, por exemplo, a parada está prevista, à princípio, até a próxima terça-feira (24). No entanto, esse prazo pode se estender.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas, quando o assunto é dentro de campo, o torcedor gremista vê um novo contratado ganhar destaque neste início de temporada. Trata-se de Lucas Silva, vindo de graça ao clube gaúcho no começo do ano. Isso porque o volante estava sem contrato desde meados de 2019, quando deixou o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Até o momento, o volante de 27 anos fez dez partidas pelo Grêmio. Em todas, foi titular, tendo a companhia de Maicon e, mais recente, de Matheus Henrique, quando esse retornou da seleção olímpica. Por isso, uma estatística dá mais notoriedade ao trabalho de Lucas Silva em campo: os desarmes.

Segundo dados do FootStats, o camisa 16 tricolor é quem tem a melhor média de roubadas de bola em comparação aos seus colegas de posição. Nos dez jogos que disputou, foram 22 desarmes, resultando em 2,2 de média por partida. Na sequência vem Maicon, com 15 roubos e média de 1,5, mesma do jovem Darlan, porém em apenas quatro aparições na temporada.

PUBLICIDADE

Melhor que todos em 2019

Em relação ao elenco deste ano, o Grêmio teve algumas mudanças no setor de meio-campo. Entre os volantes, dois deixaram o clube. Michel foi emprestado ao Fortaleza, enquanto Rômulo não permaneceu após seu vínculo de empréstimo se encerrar.

No quesito desarmes, na temporada anterior, nenhum jogador teve média superior a que Lucas Silva tem atualmente. O mais próximo foi Michel, que terminou 2019 com duas roubadas de bola por jogo – em 40 confrontos, obteve 80 roubos –, seguido por Matheus Henrique, com 1,91.

Veja as médias de desarmes dos volantes do Grêmio:

2020
Lucas Silva – 10 jogos, 22 desarmes (média de 2,2 por jogo)
Maicon – 10 jogos, 15 desarmes (1,5)
Darlan – 4 jogos, 6 desarmes (1,5)
Matheus Henrique – 5 jogos, 6 desarmes (1,2)
Thaciano – 6 jogos, 6 desarmes (1,0)

PUBLICIDADE

2019
Michel – 40 jogos, 80 desarmes (média de 2,0 por jogo)
Matheus Henrique – 46 jogos, 88 desarmes (1,91)
Thaciano – 35 jogos, 43 desarmes (1,23)
Darlan – 16 jogos, 17 desarmes (1,06)
Maicon – 41 jogos, 43 desarmes (1,05)
Rômulo – 30 jogos, 29 desarmes (0,97)

 

LEIA TAMBÉM
Presidente do Grêmio diz que gostaria de ser campeão da Libertadores vencendo o River Plate