Home Lutas Lutador brasileiro Demian Maia diz que aposentadoria no UFC está próxima

Lutador brasileiro Demian Maia diz que aposentadoria no UFC está próxima

Atleta de 42 anos dá indícios que pode se aposentar depois da próxima luta

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O faixa-preta de jiu-jítsu, Demian Maia, chegou a levar em conta um possível aumento da carreira, caso vencesse Gilbert Durinho, no UFC Brasília. Mas o atleta de 42 anos, foi nocauteado pelo rival e agora acredita que está próximo da aposentadoria e a próxima luta, deve ser a última dele no MMA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele disse em entrevista que a probabilidade é mesmo parar: “Provável que sim (a possibilidade de lutar só mais uma vez). Eu me sinto muito bem, hoje estava me sentindo muito bem, uma das lutas que me senti melhor na minha vida. Mas quanto mais você luta, mais aumenta a chance de ser pego com um golpe no lugar certo”.

Na luta final da carreira, Demian disse que quer enfrentar ou Diego Sanchez ou Donald Cerrone: “Tem duas lutas:uma é o Diego Sancehz. A gente vem falando faz tempo, tem uma história, ele me pediu essa luta. Me mandou mensagem uma vez. Faz uns três ano que a gente fala dessa luta, eu quero, ele quer, mas eles não põem. Gostaria que fosse minha última luta”.

PUBLICIDADE

Em relação ao outro possível adversário, ele diz: “Outra é o próprio Cerrone, porque é um cara que está com uma vitória a mais que eu, acho que teri aum apelo de mídia”. E ainda disse onde quer a luta: “Acho que no Brasil. Não precisa ser em São Paulo, mas no Brasil estaria bom. Se fosse o Diego poderia lutar em São Paulo (em maio). Em novembro, lutaria com certeza (contra qualquer um)”.

Demian Maia ainda elogiou o rival da última luta, Durinho, pelo poder de nocaute do brasileiro e acredita que a confiança que estava, por ter lutado melhor no round antes de levar o golpe, pode ter tirado a concentração: “Eu estava muito à vontade, ganhando o round, talvez isso me traiu um pouco. Botei o jab muito lá dentro, e ele me pegou no tempo certinho”.

LEIA MAIS:

SIMULAÇÃO DE DIEGO COSTA PODE TER SIDO POR MEDO, DIZ PSICANALISTA

PUBLICIDADE