Home Futebol Manchester United estuda a contratação do zagueiro Diego Godín

Manchester United estuda a contratação do zagueiro Diego Godín

Uruguaio traria experiência para a jovem zaga do Manchester United

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Manchester United busca reforçar o seu setor defensivo. A ideia do treinador Ole Gunnar Solskjaer é trazer um jogador experiente para auxiliar os jovens zagueiros que atualmente compõe o setor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o uruguaio Diego Godín é o nome favorito da equipe inglesa.

PUBLICIDADE

O zagueiro juntou-se à Inter de Milão na temporada passada após tornar-se um dos melhores zagueiros do mundo atuando pelo Atlético de Madrid de Diego Simeone.

No entanto, na equipe italiana, Godín tem encontrado dificuldade para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Antonio Conte.

Ainda que seu contrato seja válido até 2022, parece improvável que o jogador de 34 anos permaneça atuando em Milão até essa data.

Na atual temporada, Diego Godín participou de apenas 16 dos 25 jogos que a Inter de Milão disputou no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o interesse do Manchester United em contar com o jogador se intensificou, uma vez que o atleta traria experiência e sabedoria aos mais jovens do elenco.

O clube de Manchester já tentou sua contratação na janela de transferência do verão passado, mas não conseguiu concretizar o negócio.

Porém, na próxima janela de transferências, a equipe inglesa não será a única na corrida por sua contratação. O Valencia também deseja contar com o experiente zagueiro, o que poderia levar o uruguaio de volta à disputa de La Liga.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-atacante da seleção da Inglaterra inicia isolamento após contato com filho que apresenta sintomas do novo coronavírus

Menos jogos, mais intensidade: presidente da Fifa prevê mudanças no futebol mundial após a pandemia

Rio Ferdinand disse que Evra foi um “jogador melhor” que Andrew Robertson do Liverpool