A Maratona de Londres está oficialmente adiada. Uma das mais tradicionais corridas do calendário do atletismo mundial foi afetada pelo surto do novo coronavírus. Uma nova data já foi marcada. De acordo com os organizadores, a maratona ocorrerá no próximo dia 4 de outubro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!
A corrida estava marcada para acontecer no próximo dia 26 de abril. Ou seja, os organizadores tomaram a decisão do adiamento com uma certa antecedência. De acordo com eles, a ideia é fazer com que a menor quantidade possível de pessoas não seja muito prejudicada.
A Maratona aliás contaria com a presença de mais de 43 mil pessoas. Um detalhe importante é que a esta maratona também era conhecida por arrecadar altas quantias em dinheiro para instituições de caridade. Mas, ao que parece, ao menos neste ano o gesto de bondade não deve acontecer neste primeiro semestre.
O que dizem os organizadores
“O mundo está em uma situação sem precedentes, enfrentando uma pandemia global de Covid-19 e a saúde pública é a prioridade de todos”, disse Hugh Brasher, que é diretor do evento. “Sabemos como essas notícias serão decepcionantes para muitos. Sobretudo para os corredores que treinam há muitos meses e para as milhares de instituições de caridade para as quais estamos arrecadando fundos e os milhões que assistem à corrida todos os anos”, completou.
Recentemente, a Maratona de Boston também foi adiada. Neste caso, a corrida norte-americana foi remarcada de 20 de abril para 14 de setembro. Todas essas mudanças dão a sensação de que os organizadores acreditam em uma melhora da situação do surto dentro de alguns meses.
Em 2019, a Maratona de Londres conseguiu arrecadar cerca de 60 milhões de libras. Duelos como o do queniano Eliud Kipchoge contra etíope Kenenisa Bekele, eram um dos mais esperados da temporada.

