Home Extracampo Ex-jogador italiano critica quem sai de casa com a quarentena na Itália

Ex-jogador italiano critica quem sai de casa com a quarentena na Itália

Claudio Marchisio, ex-jogador da seleção italiana, utilizou suas redes sociais para se manifestar contra as pessoas que não cumprem a quarentena imposta pelo governo italiano, que agora é exigida em todo o território da Itália

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Diversos atletas e famosos italianos vem criticando as pessoas que violam as regras da quarentena impostas na Itália, que desde segunda-feira (09) se estende por todo o território do país, em função dos múltiplos casos de COVID-19.

PUBLICIDADE

Um dos que utilizou as redes sociais foi Cláudio Marchisio, jogador italiano com mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram. Uma de suas postagens mostrava a imagem de uma enfermeira deitada, após um turno cansativo no hospital que atende. A foto está em preto e branco, acompanhada da hashtag: #iorestoacasa (eu fico em casa, em tradução livre).

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com esta imagem, Marchisio quis criticar a todas as pessoas que não estão se importando em cumprir todas as medidas preventivas que foram estabelecidas pelo Governo Italiano, para evitar mais casos do novo coronavirus.

PUBLICIDADE

No momento, a Itália é o segundo país que apresenta o maior número de casos do Coronavírus, com mais de 7.400 casos confirmados e 366 mortes até segunda-feira (09). No momento as autoridades ainda tentam encontrar o paciente 0, que deu origem a tudo.

A medida aprovada pelo Governo Italiano agora se estendeu por todo o território, sendo semelhante ao que ocorre em Pequim, na China, país origem da doença. No momento, diversas competições pré-olímpicas foram canceladas, assim como o Campeonato Italiano, que foi suspenso até segunda ordem.

LEIA MAIS

Promotor responsável por prisão de Ronaldinho nega que Sérgio Moro possa ter influência em possível soltura: “somos independentes”

Pedrinho passa nos exames médicos e Benfica quer que brasileiro “nem volte” ao Corinthians, diz jornal

PUBLICIDADE