Home Extracampo Marlone fala sobre cotidiano na Coreia do Sul durante pandemia do coronavírus: “Estão sempre nos monitorando”

Marlone fala sobre cotidiano na Coreia do Sul durante pandemia do coronavírus: “Estão sempre nos monitorando”

Atualmente no Suwon FC, Marlone elogiou ações do governo da Coreia do Sul para combater o coronavírus: “Sempre nos monitorando”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Revelado pelo Vasco da Gama, Marlone é um jogador conhecido dos torcedores que acompanham o futebol brasileiro. Atualmente, porém, o atleta está no futebol da Coreia do Sul, atuando no Suwon FC. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador falou sobre como está seu cotidiano no Tigre Asiático. E fez elogios ao controle da região sobre o coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na entrevista, Marlone falou sobre como o país conscientizou a população e, também, estrangeiros residentes no país. “Eles tiveram um monitoramento muito importante aqui em relação ao coronavírus. Eu tinha pegado o visto coreano e assim que eu peguei o chip também, da Coréia, toda vez eles mandavam mensagens nos celulares avisando onde tinha pessoas contaminadas. Por onde estas pessoas estavam indo, onde elas estavam circulando. Sempre nos monitorando pra gente ter os devidos cuidados”, declarou.

PUBLICIDADE

De acordo com dados fornecidos pelo próprio governo da Coreia do Sul, o país possui cerca de 9.500 casos. São, ao todo, 144 mortos. Isso neste sábado (28). Marlone está em Seul, cerca de 230 quilômetros distante de Daegu, epicentro do coronavírus no país da Ásia.

Sobre o atleta

Nas categorias de base do Vasco da Gama desde 2006, Marlone se profissionalizou em 2012. De lá, passou a jogar em diversos clubes do país: Cruzeiro, Sport, Corinthians, Atlético-MG e Goiás já contaram com os serviços do atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Em nota oficial, Vasco defende garoto que falhou na final da Copa São Paulo
Técnico do Vasco na Copa São Paulo indica futuro aos atletas: “Muito perto do nível profissional”
Com contratos próximos do fim, Vasco começa a renovar com jogadores que disputam a Copa São Paulo