Home Futebol Martinelli lamenta suspensão do futebol por causa do coronavírus: “estava vivendo um bom momento”

Martinelli lamenta suspensão do futebol por causa do coronavírus: “estava vivendo um bom momento”

Jogador de 18 anos teve início meteórico no time do Arsenal

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Gabriel Martinelli teve um início meteórico no futebol europeu. Com quatro gols nos primeiros três jogos, ele conquistou a vaga no time titular do Arsenal e chamou a atenção dos torcedores do time londrino.

Atualmente, contudo, Martinelli está parado, em virtude do coronavírus, doença que se tornou pandemia, vitimizou milhares de pessoas no planeta e forçou a suspensão e adiamento de vários eventos esportivos.

PUBLICIDADE

“Estava vivendo um bom momento na minha carreira. Mas tenho certeza de que quando as coisas voltarem ao normal seguirei trabalhando como sempre para manter o nível de atuação”, iniciou o jogador de 18 anos, em entrevista ao site Globo Esporte.

“Acho que a vontade de voltar a jogar futebol, que é o que mais amo, me fará voltar com mais apetite ainda de dar o meu melhor pelo Arsenal”, acrescentou Martinelli.

PUBLICIDADE

Luta até o final

Atual nono colocado no Campeonato Inglês com 40 pontos, o Arsenal está a oito de diferença em relação ao Chelsea, quarto colocado e adversário mais próximo por uma vaga na próxima edição de Liga dos Campeões.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Enquanto tivermos chances, vamos brigar por essa vaga. O Arsenal é uma grande equipe, muito tradicional, e disputar a Liga dos Campeões é o que o clube merece. Sabemos das dificuldades que é chegar lá. Mas brigaremos pela classificação enquanto as chances existirem”, disse Martinelli.

Veja a seguir outros assuntos da entrevista de Martinelli:

Isolamento em casa pelo coronavírus – “É uma situação muito complicada para todo mundo, e a gente vem fazendo o que pode dentro de casa para manter a forma física. Não é a mesma coisa do que o treinamento diário no clube, obviamente, mas a gente dá o nosso jeito para minimizar os problemas. Faço atividade física todo dia para, quando voltar aos treinamentos, estar o mais preparado possível”.

PUBLICIDADE

Ficou assustado? – “Acho que é um susto que o mundo inteiro ainda está levando. Nunca tinha visto algo assim, com essas restrições severas, mas sei que é tudo em prol das pessoas, da população. É ruim estar longe do Brasil nesse momento, longe de familiares, amigos, mas sei que, mesmo estando lá, cada um teria que cumprir a quarentena em suas casas, e isso que é importante. Se cada um fizer a sua parte, passaremos por esse período difícil”.

Orientação do clube – “É ficar em casa, evitar sair para não correr risco de contaminação e manter uma rotina de treinamentos em casa mesmo. Nesse momento, não há muito o que fazer. É evitar o contato com outras pessoas fora de casa para não espalhar mais ainda a doença”.

Eliminação na Liga Europa – “Foi um momento muito triste. Um grande jogo, de duas equipes muito fortes e com gana de vencer, que não se entregaram em momento nenhum. Mas a classificação escapar no final do jogo, dentro da nossa casa, foi muito doído. Mas temos que fazer desses momentos aprendizados para o futuro”.

Leia também:

PUBLICIDADE

Martinelli diz que sonha em defender a seleção, mas não descarta Itália: “não tem decisão definitiva”