Home Futebol Alexandre Mattos rebate críticas e exalta legado deixado no Palmeiras

Alexandre Mattos rebate críticas e exalta legado deixado no Palmeiras

Dirigente estava no comando do futebol do Palmeiras desde 2015; Atlético é o novo desafio

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Anunciado no dia 12 deste mês como novo executivo de futebol do Atlético, Alexandre Mattos foi apresentado na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano. Seu último trabalho havia sido no Palmeiras, onde foi demitido no fim da temporada passada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Verdão desde 2015, Mattos conquistou três títulos: Copa do Brasil 2015 e mais duas taças do Brasileirão de 2016 e 2018. Meses antes da sua saída, passou a ser alvo de críticas por conta de contratações caras que não vingaram r demais eliminações.

“No nosso futebol o que vale é ganhar. Quando você ganha é o melhor e quando perde não serve para nada. Essa cultura que a gente cobra do imediatismo, resultado, demissões e quebra de projetos. No Palmeiras tive a felicidade de ganhar três títulos. Fomos protagonistas do Campeonato Brasileiro, nas quatro últimas edições duas conquistas, um vice, um terceiro lugar e está ruim para as pessoas. Antes da parada era o melhor time, oito vitórias e um empate, melhor campanha da Libertadores. Em um mês e meio virou o pior e apontaram o dedo. São coisas que temos que enfrentar no futebol, é a pressão dos resultados”, declarou.

PUBLICIDADE

“O Alexandre gasta muito: Só pegar os clubes onde passei, sem recursos, time, estrutura. E ver como saí. Não só eu, é uma equipe, mas se reestruturaram financeiramente. Tenho consciência dos erros e acertos. Acredito que muito mais acertos e os próprios números estão aí. Legado é importante, só ver no Palmeiras jogadores que estão lá, profissionais e ideia de projeto. É o que planejo fazer aqui no Atlético, manter a equipe sempre protagonista”, completou.

Mattos tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2021. Para o seu lugar, a cúpula alviverde trouxe Anderson Barros.

LEIA MAIS: