Home Futebol Maycon mostra gratidão ao Corinthians após tratamento de lesão e almeja seleção brasileira no futuro

Maycon mostra gratidão ao Corinthians após tratamento de lesão e almeja seleção brasileira no futuro

Em entrevista ao portal IG, o ex-volante do Corinthians Maycon, falou sobre a vida na Europa e sobre a passagem pelo time alvinegro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Sabe aqueles jogadores essenciais na conquista de um campeonato, mas pouca gente lembra? Maycon se enquadra perfeitamente nessa situação. O volante foi uma das melhores peças do Corinthians campeão brasileiro de 2017, e logo chamou a atenção do futebol europeu. Hoje no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, o atleta conversou com o portal IG, sobre sua carreira.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Maycon falou sobre a visibilidade que o Shakhtar tem no futebol europeu, mas ressaltou que seu foco é apenas no futebol ucraniano neste momento.

PUBLICIDADE

“Meu sonho era atuar na Europa e jogar uma Champions League. Hoje, graças a Deus, estou realizando. A Ucrânia tem uma boa visibilidade, é um mercado forte na Europa e daqui saíram grandes jogadores de grandes equipes, mas, estou vivendo o meu momento. Tudo tem seu tempo e hoje estou trabalhando para que as coisas ocorram da melhor forma possível, para que possa jogar o máximo de partidas e ter boas atuações com a camisa do Shakhtar.”

Sonho com a seleção brasileira

Aos 22 anos, Maycon participou do elenco que classificou o Brasil para as Olimpíadas de Tóquio. Mas o ex-volante do Corinthians tem sonhos ainda mais altos com a amarelinha.

Estar na seleção olímpica era um objetivo pessoal que consegui atingir. Vestir a camisa do Brasil é sempre uma honra, não importa a categoria. Todos os jogadores almejam isso e estar no radar (da principal) é importante. Mas, tem jogadores de extrema qualidade disponíveis e tenho que trabalhar ao máximo para que, se um dia chegar a oportunidade, ainda mais numa Copa do Mundo, esteja pronto.”

Grave lesão e ajuda do Corinthians

Antes deste Pré-Olímpico, Maycon passou por momento delicado. O jovem sofreu grave lesão no joelho e teve de ficar mais de seis meses fora dos gramados. Agora recuperado, o atleta lembrou de todos que ajudaram neste processo. Inclusive, seu ex-clube, o Corinthians.

PUBLICIDADE

Tive um ótimo começo aqui no Shakhtar, com um bom número de jogos, gols e boas atuações. Infelizmente veio essa lesão. Coisa que nenhum atleta quer passar, ainda mais num bom momento. Mas é algo que já ficou no passado. Sou grato às pessoas que me ajudaram naquele momento difícil. Torcedores, familiares e aos clubes. O Corinthians por ter me ajudado na recuperação e o Shakhtar por ter me liberado para tratar no Brasil, próximo das pessoas que amo. Hoje estou 100% recuperado e me sinto confiante.

Coronavírus

Sobre a pausa nas competições devido ao coronavírus, Maycon detalhou como está sendo a quarentena na Ucrânia.

O coronavírus é uma preocupação mundial e vejo as pessoas daqui respeitando muito as orientações para a prevenção contra a propagação do vírus. As pessoas evitam ao máximo sair de casa e nos comércios que estão abertos é liberada a entrada somente com máscara. Todos estão preocupados e cientes da responsabilidade para que possamos, o mais rápido possível, voltar à rotina e a nossa vida normal.

LEIA MAIS
Sangue Corinthiano: Arena Corinthians fará mais uma edição de campanha de doação de sangue

PUBLICIDADE