Home Extracampo Sangue Corinthiano: Arena Corinthians fará mais uma edição de campanha de doação de sangue

Sangue Corinthiano: Arena Corinthians fará mais uma edição de campanha de doação de sangue

O Corinthians anunciou que sua campanha de doação de sangue deve ser realizada na próxima semana e terá duração de três dias

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Entre diversas boas ações dos clubes de futebol em meio à pandemia do coronavírus, o Corinthians se destaca mais uma vez. O clube alvinegro disponibilizará sua Arena para uma campanha de doação de sangue.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

A campanha ‘Sangue Corinthiano‘ que já é recorrente, terá uma edição emergencial entre os dias 7 e 9 de abril. A sede? Será a mesma de sempre: Arena Corinthians. As inscrições dos doadores já estão disponíveis e devem ser realizadas no site: www.corinthians.doandosangue.com.br.

PUBLICIDADE

Bancos de sangue sem estoque

A campanha de doação de sangue chega num momento em que os estoques nos hemocentros dos hospitais atingem níveis críticos. A ação irá abastecer os hemocentros Colsan, Banco Paulista, Fundação Pró-Sangue e São Lucas, que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo.

Requisitos para doar sangue

Antes da doação, é essencial que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos. Os mesmos podem ser conferidos no site: www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos. Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve aguardar 48 horas para realizar a doação e, pela rede particular, 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar.

Importante ressaltar que a Arena Corinthians, tomará todas as medidas necessárias de prevenção ao contágio da pandemia do coronavírus.

Como o Corinthians surgiu com essa campanha?

Desde 2015, a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano. Um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida. A campanha usa a força e união de seus torcedores, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. O idealizador do projeto, Milton Oliveira, pensa que a campanha é uma oportunidade de o torcedor fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a camisa e dar o sangue.

PUBLICIDADE

Outros clubes aderem à campanha

A campanha também segue uma recomendação da CBF. A entidade se reuniu com outros clubes do Brasil, solicitando que todos incentivassem e organizasse essa coleta de sangue com seus torcedores, usando a hashtag #CorrenteDeSangue.

A Arena Corinthians estará preparada para receber doações das 8h30 às 13hs no Setor Leste, com recepção nos portões H ao N e estacionamento gratuito. Os pedestres deverão ingressar pelo portão E4.

LEIA MAIS
Corinthians oficializa férias do Departamento de Futebol

Em entrevista a jornal português, ex-promessa do Corinthians diz que estilo de Pedrinho lembra Messi

PUBLICIDADE

Jogadora do Flamengo organiza vaquinha do futebol feminino para ajudar o SUS