Home Extracampo Médico do Grêmio detalha cuidados do clube no combate ao coronavírus

Médico do Grêmio detalha cuidados do clube no combate ao coronavírus

O médico do Grêmio alertou para os cuidados do clube no combate ao coronavírus, que vem aumentando os casos dentro do Brasil

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Os efeitos do coronavírus vem alertando a diretoria e corpo técnico do Grêmio. Por isso, o clube gaúcho tomou precauções contra a doença a partir do Departamento Médico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse sentido, o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, detalhou os procedimentos que o clube vem passando aos atletas e demais funcionários.

PUBLICIDADE

“A gente fez essa orientação, fez esses exames clínicos e a vacinação. Estamos trabalhando dia e noite em contato direto e indireto, muitas vezes via WhatsApp ou telefone, é incansável o nosso trabalho. Só assim iremos vencer essa batalha, mais uma que estamos peleando”, disse.

Dessa forma, grande parte dos procedimentos continuarão sendo feitos à distância devido ao coronavírus. Além disso, os jogadores seguem em quarentena até a próxima semana.

Anteriormente, os atletas do time profissional chegaram a treinar nesta semana, mas logo a diretoria juntamente do corpo médico decidiram por suspender os treinos.

Grêmio segue os protocolos dos demais clubes brasileiros contra coronavírus

O tricolor gaúcho adotou os protocolos, acima de tudo, indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à precaução ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Além disso, o médico do Grêmio alertou para o máximo de prevenção possível dentro e fora do âmbito da instituição. O momento, segundo ele, é de cuidados.

“A gente espera que não só em nível de Grêmio, mas a população geral se conscientize da necessidade de ter essas ações preventivas de recolhimento. Não é o momento de fazer coisas desnecessárias”, afirmou.

LEIA MAIS: Renovação ‘travada’ e quase acerto com Athletico: a situação de FERREIRA no Grêmio

Argel diz que pegou CSA “quase morto” e fala de rumores sobre Vasco da Gama

PUBLICIDADE