Home Futebol Renovação ‘travada’ e quase acerto com Athletico: situação de Ferreira no Grêmio

Renovação ‘travada’ e quase acerto com Athletico: situação de Ferreira no Grêmio

Ferreira vive dias incertos no Grêmio, desde que o jogador e seu empresário travaram uma briga judicial referente à renovação de contrato

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Grêmio tem tido problemas com alguns jogadores da base, mas o último caso de Ferreira tem chamado atenção. Dessa forma, o empresário Pablo Bueno, pivô das negociações, decidiu falar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de ser o agente da promessa gremista, ele também mediou as negociações de outro agenciado, o atacante Tetê- vendido ao Shakhtar (UCR), após desacordos com a diretoria gremista.

PUBLICIDADE

Sendo assim, entrevista a “GaúchaZH”, de Porto Alegre, o empresário de Ferreira comentou a situação envolvendo o atleta Ferreira, que ainda negocia uma extensão de contrato com o Grêmio.

“Duvido alguém ser mais gremista do que eu”, afirmou Pablo Bueno, que está atualmente na Ucrânia, onde Tetê joga atualmente.

A situação da renovação de Ferreira no Grêmio, segundo o empresário

“Eu fui chamado para renovar com o Ferreira, mas estava esperando uma coisa e o Grêmio veio com outra. O que eles estão oferecendo agora deveriam ter oferecido no ano passado. Eles quiseram renovar sem aumento de salário, sem ajuda de custo de aluguel, e aceitamos numa boa, acreditando na ideia deles de que, se o guri aprovasse no profissional, iria ser valorizado. Mas, quando chegou no profissional, disseram que ele não havia confirmado. Eles usaram o comparativo com o Everton, nos jogando contra a torcida. Pelas propostas que recebeu, o Ferreira esperava ser valorizado. Eu cobro que meus atletas tenham foco, treinem em dois turnos, que tenham coragem. Quando chegou a minha vez, tive de fazer a mesma coisa e defender ele”, disse o empresário de Ferreira.

A proposta de renovação proposta por Ferreira: “Claro que não estava previsto. Fizeram isso para pagar mais barato. Isso o torcedor não enxerga. Ele havia sido mandado embora, ninguém acreditava nele, estava emprestado ao Aimoré. Pagamos um tratamento com células-tronco para recuperar ele (sofria de fascite plantar). Já não é um menino, tem 22 anos. Confiou em mim, não posso me omitir. Dizem que a torcida não gostou, mas ele está feliz comigo. Tanto que muitos empresários procuraram ele depois disso e ele cortou todos. Os jogadores querem alguém que defenda eles”, afirmou.

PUBLICIDADE

Atacante esteve perto do acerto com o Athletico Paranaense

Além disso, o atacante chegou a receber oferta do Athletico Paranaense, clube que mantém o interesse no atleta desde o início deste ano.

Nesse sentido, o empresário de Ferreira explicou o quase acerto do seu agenciado com o time paranaense, que estava certo que contaria com o jovem de 22 anos.

“Primeiro, o Athletico procurou o Grêmio. Queriam trocar pelo Matheus Rossetto. O presidente Petraglia (Mario Celso, dirigente do Athletico-PR) falou com o Romildo, que respondeu que, se o Everton saísse, não iria negociar o Ferreira. Eles queriam comprar 50% dele. Convicto do acerto, o Athletico me procurou, viajei para lá, fiquei um dia no CT deles, acertamos salários. O Everton não saiu e nós pensamos que o negócio iria acontecer. Mas, quando chegou na hora, o Grêmio não aceitou.”

LEIA MAIS: Inter acerta contratação de ex-jogador da base do Boca Juniors

PUBLICIDADE

Guerrero manda recado ao povo peruano sobre o coronavírus; ASSISTA!dIVULGAÇ