Home Esportes Radicais Medina lamenta adiamento do início do Mundial de Surfe por conta do coronavírus: “Pesadelo”

Medina lamenta adiamento do início do Mundial de Surfe por conta do coronavírus: “Pesadelo”

Um dos maiores nomes do surfe brasileiro lamenta período sem competições

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O brasileiro Gabriel Medina, que já foi campeão mundial de surfe por duas vezes, lamentou o início do Mundial da categoria devido ao coronavírus. A responsável pela competição, a Liga Mundial de Surf (WSL), cancelou todos os eventos até o final deste mês. Assim, até a etapa de abertura da elite, na Austrália, na Gold Coast, que aconteceria entre 26 de março e cinco de abril, está descartada neste momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta afirmou que esse período é um pesadelo: “Torcer para tudo isso passar logo, porque está sendo um pesadelo, a gente tá vivendo um pesadelo… Muito triste para nós atletas, que nos preparamos, que temos vivido bastante essas rotina de treinamentos para estarmos prontos para esse momento e isso não vai acontecer”.

Atual vice-campeão mundial e já com passaporte carimbado para Tóquio 2020, Medina espera que o coronavírus não prejudique a maior competição esportiva do planeta, que está marcada para ter início no dia 24 de julho, na capital do Japão: “O foco é nas Olimpíadas, que é em julho. Espero que aconteçam as Olimpíadas e que esse vírus passe logo… Isso é muito triste, mas espero que isso vá logo e volte tudo ao normal”.

PUBLICIDADE

O Mundial de surfe foi adiado devido as orientações da Organização Mundial da Saúde, pois o Covid-19 foi declarado uma pandemia global. Assim, a entidade responsável pela competição entrou em contato com governos e demais autoridades dos lugares onde aconteceriam as primeiras etapas. No entanto, as etapas de abril não foram canceladas, mas a situação segue em monitoramento diariamente para garantir ou não as próximas etapas.

LEIA MAIS:

CONFIRA COMO FOI A ÚLTIMA RODADA DA NBA ANTES DAS SUSPENSÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS