Home Futebol Meia Damazio assina contrato com o Flamengo após período de adaptação

Meia Damazio assina contrato com o Flamengo após período de adaptação

Jogador chamou atenção do rubro-negro após ter se destacado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo gostou do que viu nas atuações de Gustavo Damazio durante as atividades. Após um período de adaptação, o meia assinou contrato profissional com o clube carioca. Ele chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao se destacar pelo Serra-ES.

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, ele chega para reforçar o rubro-negro nas categorias de base. Antiga equipe do jovem, o time do Espírito Santo ainda garantiu 20% dos direitos econômicos do meia em uma possível negociação futura.

Segundo o jogador, o incio da adaptação no Flamengo foi complicado. “Foi um período de 15 a 20 dias que passei aqui, nessa fase de adaptação. No começo, achei bastante difícil, até pegar o ritmo, mas depois que peguei comecei a me soltar, treinar melhor e logo em seguida veio a resposta”, apontou o meia.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atleta ainda comentou sobre o que espera realizar ao longo de sua jornada no rubro-negro. “É realmente um prazer estar jogando aqui, está sendo muito bom. Mas da para ficar melhor, depois que começarem as competições, e os gols saírem também”, destacou Damazio.

O recém-chegado já está no elenco Sub-20 do Flamengo disputando o Campeonato Carioca da categoria. Mas, devido à paralisação da competição, por 15 dias, por conta da pandemia da Covid-19, todo o grupo, assim como o time principal, estão em quarentena.

LEIA MAIS

Sávio elogia Vinicius Jr e exalta evolução do atacante no Real Madrid: “Está se soltando e ganhando confiança”

PUBLICIDADE

Veja quais são os 7 clubes campeões brasileiros que nunca conquistaram o título da Copa São Paulo